Banco INTER lança nova funcionalidade que vai AJUDAR quem quer INVESTIR

Foi lançado pelo Banco Inter um novo serviço que irá permitir que os clientes da instituição invistam de forma automática recursos de “Cashbacks” de várias operações e também rendimentos de aplicações em Bolsa, como aluguel de fundos imobiliários e dividendos. A ferramenta, batizada de Investcash, foi disponibilizada no aplicativo do Inter.

O diretor da plataforma Inter Invest, Felipe Bottino, explicou que as duas grandes novidades da ferramenta são a possibilidade de reinvestir de forma automática os rendimentos de investimentos que o cliente já possui e a grande possibilidade de customização do serviço.

Fora os rendimentos de aplicações em Bolsa, também podem ser automatizados os investimentos de “cashbacks” de cartões de crédito, aplicações em fundos, aportes em ofertas públicas, recargas de celular, abastecimento de combustível via Shellbox, aquisição de seguros, e compras realizadas no marketplace Inter Shop e em outros canais do banco. “Nossa premissa é sempre concentrar tudo num mesmo aplicativo”, disse Bottino ao E-Investidor.

Cada opção de cashback do Inter pode ser programada de maneira individual para investimento automático. “O usuário escolhe a maneira que quer receber”, disse Bottino. O cliente pode, por exemplo,  optar por reinvestir dividendos, mas receber na conta o “cashback” do cartão de crédito.

De início, os investimentos automáticos vão todos para um fundo de renda fixa, o Inter Conservador FIRF CP. Este fundo possui uma estratégia conservadora, investe em crédito privado e tem liquidez D+1. A finalidade é superar o CDI.

Bottino disse que a ferramenta Investcash é um incentivo à poupança de longo prazo. Em sua visão, a simplificação e automatização dos procedimentos é uma maneira eficaz de promover educação financeira. Ele diz ainda que o que está por trás da filosofia está um pensamento de Richard Thaler, prêmio Nobel de Economia.

“O cliente não ‘deixa dinheiro na mesa’ (parado)”, disse ao E-Investidor. Na sua avaliação, o “gostinho do rendimento” e a “surpresa agradável que o hábito gera” servem de estímulo para o cliente guardar dinheiro. Ele projeta que de 10% a 20% da base de clientes com “cashback” do banco deve optar pelo investimento automático.

Por fim, Bottino acredita que a iniciativa deve estimular ainda o “cross-sell”, ou o uso da plataforma de investimentos do Inter por quem já utilizam outros serviços do Inter.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.