Nesta segunda, 28, o Nubank lançou um novo seguro voltado para fraudes realizadas em transações através do aplicativo do banco. Se o cliente da fintech tiver o seu celular roubado ou furtado, ou for coagido a fazer alguma transação para outra conta, ele conseguirá reaver o dinheiro.
A partir desta novidade, os donos das contas vão poder recuperar o dinheiro caso sejam identificadas transferências não reconhecidas, inclusive aquelas feitas via PIX, ou transações como pagamentos usando o cartão virtual e outras. Segundo o Nubank, este seguro, “cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão”.
Esta nova funcionalidade foi disponibilizada através do serviço Nubank Celular Seguro, que foi lançado no início deste ano. Este seguro já cobre furto simples e qualificado, roubo, danos acidentais ao aparelho e possui cobertura internacional.
De acordo com a fintech, ao longo do período de testes, esta nova camada de proteção só poderá ser contratada por aqueles clientes que ainda não possuem o seguro. De início, somente um grupo de clientes tem acesso a novidade.
“A nova funcionalidade tem como objetivo promover mais tranquilidade aos clientes caso o aparelho seja roubado ou passem por uma situação de ameaça e sejam obrigados a fazer transações na conta Nubank”, disse o Nubank através de um comunicado.
“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho”, explicou Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank ao Tecmundo.
Modo Rua
Antes da novidade falada assisam, o Nubank lançou no mês passado uma funcionalidade batizada de Modo Rua. O objetivo também era o de proteger os clientes contra golpes que envolvam roubo e furto de celulares. Quando a função está ativada, o cliente limita transações pela conta apenas para quando estiver conectado em uma rede Wi-Fi confiável.
O Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.