SiSU 2023: Universidades do Mato Grosso do Sul oferecerão mais de 8 mil vagas

Quatro instituições públicas do estado anunciaram a oferta de vagas no SiSU 2023 do primeiro semestre. A seleção acontecerá entre os meses de fevereiro e março do próximo ano e para participar é necessário ter feito o ENEM 2022. Confira quais as universidades/institutos que vão oferecer vagas.

SiSU 2023: Universidades do Mato Grosso do Sul oferecerão mais de 8 mil vagas
SiSU 2023: Universidades do Mato Grosso do Sul oferecerão mais de 8 mil vagas (Imagem: FDR)

Aos poucos as universidades e institutos públicos de ensino superior de todo o país estão divulgando a oferta de vagas do SiSU 2023. No estado do Mato Grosso do Sul serão mais de 8 mil vagas disponíveis em quatro instituições; confira quais são elas.

Sisu no Mato Grosso do Sul

  • Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) é que oferece o maior número de vagas, 098 ao todo, sendo 1.043 para ampla concorrência e as demais para o sistema de cotas.Você pode conferir quais os 150 cursos participantes e demais informações acessando o Termo de Adesão da UFMS.
  • Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai ofertar 1.264 vagas, 708 são destinadas à ampla concorrência e as outras 556 para as ações afirmativas. Mais informações sobre as vagas e quais os 64 cursos participantes você encontra no Termo de Adesão da UEMS.
  • Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) deverá oferecer 924 vagas, sendo 454 vagas em ampla concorrência e 470 vagas ofertadas para o sistema de cotas. Serão 36 cursos de graduação, para saber quais são eles e mais detalhes, acesse o Termo de Adesão da UFGD.
  • Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) deverá ofertar apenas 80 vagas, essa é a única instituição que ainda não divulgou o Termo de Adesão.

SiSU 2023

A primeira seleção do próximo ano terá inscrições entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março; já o resultado deve ser divulgado no dia 7 de março.

Para participar do Sistema de Seleção Unificada é preciso ter feito a última prova do Enem, atingido uma nota maior que zero na redação e não ser considerado treineiro (aqueles candidatos que ainda não terminaram o ensino médio e fazem a prova só para ver como estão seus conhecimentos).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.