INSS retoma seu calendário de pagamentos na próxima semana. Veja a ordem dos repasses

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa no dia 24 de novembro uma nova rodada de pagamentos, referente ao mês de novembro. Cerca de 36 milhões de brasileiros são aposentados, pensionistas e segurados do órgão. Confira a seguir as datas de pagamento de cada categoria.

Posso contribuir de forma retroativa pelo INSS? Veja como RECUPERAR o tempo perdido para sua aposentadoria
INSS retoma seu calendário de pagamentos na próxima semana. Veja a ordem dos repasses. (Imagem: FDR)

Quem começa a receber no dia 24 de novembro são os beneficiados com até um salário mínimo por mês, ou seja, todos os cadastrados no INSS que recebem benefício de, no máximo, R$ 1,212. A ordem de pagamentos também é definida pelo último dígito do número previdenciário. Esse é o número do cartão da Previdência Social e o último dígito referente é o que aparece antes do traço.

Calendário de pagamento do INSS de novembro para quem recebe até um salário mínimo

Calendário de pagamento do INSS de novembro para quem recebe mais que um salário mínimo

Onde fazer o saque do pagamento do INSS?

Assim que chegar a data de depósito do seu benefício, é possível conferir se o pagamento já está na conta através do site www.meuinss.gov.br ou no aplicativo Meu INSS, disponível para iOS e Android. Além do extrato previdenciário, a plataforma também permite a atualização de dados do cadastro, como endereço residencial, número de telefone e e-mail.

A retirada do benefício do INSS pode ser feita em qualquer Unidade Lotérica da sua região, nas agências Caixa ou salas de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Os segurados devem estar de posse do cartão previdenciário para receber o pagamento.

Quem pode se cadastrar para receber um benefício do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile