Lupo abre vagas para o programa JOVEM APRENDIZ

Além de oportunidade de emprego, o jovem aprendiz receberá curso gratuito em diversas áreas no SENAI. O programa é uma chance de começar no mercado de trabalho em empresas conhecidas nacionalmente. Confira mais detalhes.

Lupo abre vagas para o programa JOVEM APRENDIZ
Lupo abre vagas para o programa JOVEM APRENDIZ (Imagem: FDR)

A Lupo, fabricante brasileira de moda íntima, meias e uniformes de times, está com vagas para jovem aprendiz em sua sede em Araraquara, interior de São Paulo. O programa é realizando em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial, que será o responsável pelo curso de qualificação.

Programa Jovem Aprendiz Lupo

Os cursos serão nas áreas de auxiliar de linha de produção, costureiro industrial do vestuário, almoxarife, mecânico de manutenção de teares e confeccionador de roupas. Cada formação terá 40h de duração e o programa contará com 20h de trabalho prático dentro da empresa.

O programa é voltado aos jovens com idade entre 17 e 22 anos que tenham o ensino fundamental completo.

Para participar é necessário fazer a inscrição presencialmente no Senai de Araraquara, localizado na Rua Hugo Negrini, 60, no Quintandinha. É necessário apresentar o RG, cPF, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental e comprovante de residência.

Vantagens do Programa Jovem Aprendiz

Se engana quem pensa que o programa beneficia apenas os aprendizes, as empresas contratantes também têm vantagens; confira algumas delas:

O que é o programa jovem aprendiz?

O programa foi estabelecido no início dos anos 200 pela Lei nº.10.097/2000, posteriormente regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005 e depois pelo Decreto n° 9.579/2018.

Desde então milhares de jovens conquistaram o primeiro emprego através dele. O objetivo central é ofertar a inclusão social para a população jovem, inserindo eles no mercado de trabalho, mesmo sem experiência anterior, e também oferecer capacitação profissional.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile