INSS paga o último lote de aposentadorias e pensões. Veja quem recebe e até quando sacar

Nesta terça-feira (8), o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) paga a parcela referente ao mês de outubro ao último grupo do calendário. O benefício começou a ser pago no dia 25 de outubro. Se você ainda não recebeu o seu seguro deste mês, confira o extrato previdenciário no site ou no aplicativo Meu INSS.

A ordem do calendário de pagamento é definida pelo último dígito (antes do traço) do número de cadastro do INSS. Neste último dia de depósito referente ao mês de outubro, serão pagos os segurados com dígito final 0 que recebem até um salário mínimo e os segurados com dígito final 5 e 0 que recebem mais que um salário mínimo.

Atualmente, o valor do salário mínimo é de R$ 1.212,00. Dos 36 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, mais de 60% recebem um salário mínimo da autarquia. Confira a seguir o calendário completo de pagamentos da parcela de outubro.

Calendário de pagamento do INSS para quem recebe até um salário mínimo

  • Benefício com final 6 – 1 de novembro;
  • Benefício com final 7 – 3 de novembro;
  • Benefício com final 8 – 4 de novembro;
  • Benefício com final 9 – 7 de novembro;
  • Benefício com final 0 – 8 de novembro.

Calendário de pagamento do INSS de para quem recebe mais que um salário mínimo

  • Benefício final 1 e 6 – 1 de novembro;
  • Benefício final 2 e 7 – 3 de novembro;
  • Benefício final 3 e 8 – 4 de novembro;
  • Benefício final 4 e 9 – 7 de novembro;
  • Benefício final 5 e 0 – 8 de novembro.

Onde sacar o benefício do INSS?

Como é depositado pela Caixa Econômica Federal, o saque do benefício do INSS pode ser feito em qualquer agência Caixa, Unidade Lotérica ou nas salas de autoatendimento da Caixa. A retirada pode ainda ser feita com um correspondente CAIXA Aqui da sua região. Para sacar o benefício, o segurado deve estar com o seu cartão previdenciário e a senha e apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Como saber se já recebi o pagamento do INSS?

Sem sair de casa, o beneficiário pode acessar o seu extrato para conferir se já foi depositado o pagamento daquele mês. No site www.meuinss.org.br ou no aplicativo Meu INSS, os segurados devem fazer o login com o número previdenciário e a senha. Estará disponível no portal todo o histórico de transferências.

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.