ENEM 2022: quais os horários de abertura dos portões e o que não pode levar para a sala?

Vai fazer o ENEM 2022? Provas acontecem nos próximos dois domingos e terão mesmo horário de abertura dos portões, mas, tempo de prova diferente entre os dois dias. Participantes terão a oportunidade de concorrer a vagas em cursos de graduação ou tecnólogos usando a nota do exame.

ENEM 2022: quais os horários de abertura dos portões e o que não pode levar para a sala?
ENEM 2022: quais os horários de abertura dos portões e o que não pode levar para a sala? (Imagem: FDR)

A contagem regressiva para as provas do ENEM 2022 foi iniciada e os participantes devem ficar atentos a alguns pontos. Afinal, ninguém quer ficar conhecido como um daqueles “atrasados do Enem” que circulam na internet. O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado em todo o país nos dias 13 e 20 de novembro.

Qual o horário de abertura dos portões no ENEM 2022?

No primeiro dia, 13, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com início da prova as 13h30, nesse dia serão cinco horas e trinta minutos de prova, assim o encerramento será às 19h.

Já no segundo dia, 20, o horário de abertura, fechamento e início da prova são iguais ao dia anterior, a diferença é que a prova tem apenas cinco horas de duração, sendo encerrada às 18h30.

Um ponto de atenção é quanto ao horário de Brasília, assim os moradores do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima devem ficar atentos ao fuso horário.

É importante se programar para, se possível, estar no local de provas antes do horário de abertura dos portões, pois, isso poderá evitar transtornos para o candidato.

O que não levar para o ENEM 2022?

É proibido levar nos dias do Exame Nacional do Ensino Médio os seguintes itens:

No caso dos celulares, o candidato terá a opção de desligar o aparelho e guardá-lo no envelope específico disponibilizado pelos fiscais.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile