A influenciadora digital Nath Finanças ironizou na semana passada a acusação de sonegação de impostos do jogador Neymar. O jogador não gostou da brincadeira e retrucou a mensagem.
“Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda”, disse Nath em seu perfil no Twitter. Logo depois, Neymar respondeu dizendo: “Como tem gente que gosta de aparecer né”.
Após esta mensagem, Nath retrucou e questionou se o craque conseguiria lidar com a pressão psicológica de uma copa do mundo já que “não aguenta uma piadinha”.
Ela, que se destacou em todo o país no início da pandemia ao falar sobre educação financeira, aproveitou a postagem para divulgar alguns de seus conteúdos que ensinam, entre outras coisas, como declarar imposto de renda.
Nath Finanças
A influenciadora tem 24 anos e se destaca quando o assunto é dinheiro. Ela possui cerca de 540 mil seguidores no Twitter, 310 mil inscritos no seu canal no YouTube, faz parte da lista da revista Forbes de destaques brasileiros com menos de 30 anos e é a única mulher brasileira na lista de 50 maiores líderes mundiais da revista Fortune.
Ela começou sua trajetória em 2019 e se mostrou incomodada com a pequena quantidade de conteúdos sobre educação financeira para pessoas de baixa renda. A partir disso, ela começou a fazer vídeos com conteúdos apreendidos na faculdade de administração.
Como forma de divulgar seu trabalho, Nath passava em diversas contas no Twitter respondendo comentários, sempre convidando os usuários a “fazer uma revolução”. A partir disso, ela atingiu 10 mil inscritos em seu canal.
Caso Neymar
Este caso teve início entre os anos de 2011 e 2013, período em que Neymar saiu do Santos e foi para o Barcelona. Depois da denúncia feita pela empresa DIS, foram realizadas investigações na Espanha e aqui no Brasil para saber se os valores devidos desta transferência foram ocultados.
A defesa de Neymar, desde que ficou sabendo da denúncia, sempre negou as acusações. No entanto, em 2017, o Supremo Tribunal da Espanha rejeitou os recursos do jogador, de seus pais, da empresa da família ‘N&N’ e dos dois clubes, o que abriu espaço para que o caso fosse julgado.