Nesta quinta-feira, 3 de novembro, mais um grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá a sua parcela de outubro liberada. Haverá pagamento para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e também mais que o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212,00.
Entre aposentados, pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensão por morte, auxílio-doença e outros benefícios, mais de 36 milhões de brasileiros são contemplados mensalmente com algum pagamento do INSS. Os depósitos são feitos através da Caixa Econômica Federal e podem ser sacados de diversas formas.
Quem tem direito ao pagamento do INSS?
- Aposentadoria por invalidez;
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- Aposentadoria especial;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-reclusão;
- Pensão por morte;
- Pensão especial;
- Salário-maternidade;
- Salário-família;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Quem recebe pagamento do INSS hoje, 3 de novembro?
De acordo com o calendário estabelecido pelo próprio Instituto Nacional de Seguro Social, grupos específicos de beneficiários recebem hoje o pagamento de outubro. São eles: Os cadastrados do INSS que recebem até um salário mínimo e têm 7 como o último dígito do número do cartão (antes do traço); e os beneficiários que recebem mais que um salário mínimo e têm 2 ou 7 como último dígito do seu número de cadastro.
Calendário de pagamento do INSS para quem recebe até um salário mínimo
- Benefício final 6 – 1 de novembro;
- Benefício final 7 – 3 de novembro;
- Benefício final 8 – 4 de novembro;
- Benefício final 9 – 7 de novembro;
- Benefício final 0 – 8 de novembro.
Calendário de pagamento do INSS para quem recebe mais que um salário mínimo
- Benefício final 1 e 6 – 1 de novembro;
- Benefício final 2 e 7 – 3 de novembro;
- Benefício final 3 e 8 – 4 de novembro;
- Benefício final 4 e 9 – 7 de novembro;
- Benefício final 5 e 0 – 8 de novembro.
Saiba onde receber o pagamento do INSS
Com posse do cartão do INSS, o beneficiário pode sacar o seu pagamento em uma sala de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em uma Unidade Lotérica. O saque também pode ser feito com um correspondente CAIXA Aqui ou em uma agência Caixa. Para receber o valor, os aposentados e pensionistas devem levar um documento de identificação oficial com foto e saber a senha do seu cartão previdenciário.