O aplicativo Caixa Tem parou de funcionar? Calma! Existem algumas maneiras de recuperar o acesso e voltar a utilizar o aplicativo normalmente.
O Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica Federal durante o auge da pandemia da COVID-19, em 2020. O aplicativo era usado para os depósitos do Auxílio Emergencial e, com o tempo, virou a conta digital onde o Governo Federal deposita os seus benefícios.
O Auxílio Brasil, Vale Gás, FGTS e demais abonos salariais são alguns dos serviços que são depositados na conta digital Caixa Tem.
Como funciona o Caixa Tem?
Pelo aplicativo é possível acessar diversas funções e serviços que antigamente só eram possíveis ter acesso presencialmente em uma das agências do banco.
Dessa forma, pelo app Caixa Tem os cidadãos podem fazer transferências de até R$ 600 cada. Por segurança, o aplicativo limita as transferências diárias em R$ 1.200 e as mensais em R$ 5.000.
Com o dinheiro em conta também é possível ter acesso aos seguintes serviços:
- Pix;
- Recarga de transporte;
- Depósitos no Caixa Tem;
- Cartão de débito virtual;
- Empréstimo do saque-aniversário;
- Loja CompraOn;
- Recarga de telefone;
- Seguro Apoio Família;
- Pagar na maquininha;
- Saque sem cartão;
- Transferência de dinheiro;
- Pagamento de boletos.
O Caixa Tem parou de funcionar, o que pode ter acontecido?
Algumas dicas podem ser valiosas para evitar as instabilidades do aplicativo Caixa Tem, como as seguintes:
- Baixe o aplicativo que possui o ícone da Caixa Econômica como órgão criador do App;
- Atualize o aplicativo;
- Verifique sua conexão com a internet;
- Não acesse sua conta em outro aparelho celular que não seja o seu. Sendo que para evitar fraudes o banco permite o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular;
- Evite o acesso em horários de pico.
Minha conta foi desativada, como reativar pela internet?
Caso a sua conta do Caixa Tem tenha sido desativada existe uma forma de reativar o seu acesso para continuar acessando os serviços.
- Para começar, baixe a versão mais atualizada do Caixa Tem;
- Em seguida, abra o Caixa Tem (Android / iOS);
- Não se esqueça de ter em mãos um documento de identificação com foto, como o RG (identidade) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para não errar nas informações prestadas;
- Prossiga fazendo o login com seu CPF e senha;
- Ao chegar na tela inicial, busque pela opção “Atualize seu cadastro” e toque nela;
- Depois vá em “Entendi, vamos começar”;
- A partir daí, confira se seu endereço está correto e atualizado. Se estiver tudo certo, confirme em “Sim, está correto” ou, caso contrário, edite com as informações necessárias;
- Informe seu local de nascimento e responda as perguntas que vão aparecer na tela;
- Toque em “Próximo” e verifique os dados informados;
- Toque em “Continuar” e siga as instruções para enviar as imagens do seu documento.