Ministério Público abre VAGAS DE ESTÁGIO no AM

Estudantes de nível superior podem se inscrever para concorrer as vagas de estágio do MP do Amazonas. Os estagiários receberão bolsa mensal e terão acesso a alguns benefícios. Confira os requisitos e como se candidatar.

Ministério Público abre VAGAS DE ESTÁGIO no AM
Ministério Público abre VAGAS DE ESTÁGIO no AM (Imagem: FDR)

Seguem abertas até a próxima quinta-feira, 3, as inscrições para as vagas de estágio do Ministério Público do Estado do Amazonas. Para se candidatar é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais, ou seja, 4 diárias, para o trabalho presencial.

Poderão participar do processo seletivo somente aqueles estudantes regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior (IES), a partir do 5.º (quinto) período ou correspondente, se anual, até o 7.º (sétimo) período, das universidades ou faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas.

Vagas de estágio MPAM

A seleção é voltada aos estudantes de cursos de nível superior e oferece 10 vagas + cadastro de reserva; confira as áreas contempladas:

Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 1.173,56 e auxílio-transporte no valor de R$ 167,20. O estágio terá duração de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

A prova objetiva será aplicada no dia 27 de novembro de forma virtual, das 9h às 12h.

O resultado deve ser divulgado até o dia 13 de dezembro de 2022 no site oficial do MPAM.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 3 de novembro de 2022 pela internet,  através do  formulário virtual.

Para fazer o processo de inscrição é necessário anexar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de escolaridade e histórico escolar.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3655-0753, pelo e-mail ceaf@mpam.mp.br ou ainda no edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile