UFPR divulga calendário do VESTIBULAR 2024

A universidade ainda não divulgou a quantidade de vagas disponível em seu vestibular 2024. Mas, publicou o calendário da seleção que terá a aplicação das provas de primeira fase em outubro do próximo ano. Confira as informações já disponíveis e datas da seleção.

UFPR divulga calendário do VESTIBULAR 2024
UFPR divulga calendário do VESTIBULAR 2024 (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Paraná já começou a preparar o seu vestibular 2024, inclusive, ela é uma das primeiras a divulgar o calendário da seleção. Uma grande novidade, que devem beneficiar centenas de estudantes é a ampliação do prazo de inscrição de 45 para 84 dias.

O prazo para solicitação da isenção também será estendido de 10 para 41 dias e a publicação dos documentos importantes, editais, manual e normas, acontecerá antes.

“Quanto mais cedo os candidatos e as escolas tiverem essas informações, melhor será para a preparação e também para o planejamento daqueles que pretendem prestar vestibular em várias instituições. Além disso, fizemos questão de ampliar o prazo para pedidos de isenção, para evitar que qualquer candidato impossibilitado de pagar a taxa deixe de usufruir desse direito”, afirma o reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca.

Calendário do vestibular 2024 da UFPR

Para o coordenador geral do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, professor José Carlos Eidam, antecipação na divulgação dessas informações e datas possibilita que a UFPR tenha mais tempo para programar o processo seletivo

“O vestibular exige uma operação complexa, em diversas cidades, e a definição antecipada das datas nos dá mais tranquilidade para planejar tudo”, comenta ele.

Confira abaixo as datas importantes da seleção divulgadas pela universidade:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile