Nesta terça, 24, o Nubank anunciou a criação de um limite de crédito adicional para o pagamento de boletos no cartão de crédito. A partir desta novidade será possível fazer pagamentos de boletos sem comprometer o limite regular do usuário. Este serviço estava sendo testado nos últimos meses e começa a ser disponibilizado aos poucos para os clientes.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Nubank, uma das principais razões que levam as pessoas a pagarem os boletos com cartão de crédito é a centralização de gastos na fatura, uma maneira de organizar as finanças.
“O limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito é uma forma de o Nubank endereçar esse desejo dos nossos clientes de forma responsável, aumentando o seu poder de compra, sem comprometer o seu limite”, explicou em nota para o Valor Investe Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
É cobrada uma taxa de juros a partir de 3,99% ao mês para pagamentos de boletos com o cartão de crédito, no entanto não é cobrado nada a mais pelo uso do serviço adicional.
Por agora, o limite adicional é disponibilizado apenas para o pagamento de boletos. De acordo com a fintech, o desejo é o de levar o recurso para demais soluções e produtos futuramente.
O limite adicional varia de cliente para cliente, uma vez que é determinado por um algoritmo de análise de crédito, que é atualizado de maneira constante a partir do perfil financeiro do cliente. Por conta disso, o limite adicional não será fixo e poderá mudar ao longo do tempo.
Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Em 2019, passou a oferecer empréstimos para alguns clientes, e em junho de 2021 o Nubank contava com 40 milhões de clientes.