AUXÍLIO BRASIL de NOVEMBRO CANCELADO? Veja o que aconteceu com os pagamentos!

O Auxílio Brasil vai ser cancelado em novembro? Milhares de cidadão vão deixar de receber o pagamento, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania.

Antes de mais nada, é importante destacar que o cancelamento do Auxílio Brasil em novembro poderá ser evitada, caso o beneficiário siga as instruções que colocarem no decorrer desse texto.

De modo geral, assim como aconteceu em outubro, também teremos filas longas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ao longo do mês.

Auxílio Brasil de novembro vai ser cancelado?

O penúltimo pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil está confirmado em novembro, no entanto, milhares de famílias vão ter os depósitos cancelados em breve.

O cancelamento do Auxílio Brasil ocorre em circunstâncias particulares por meio do pente-fino, executado pelo Ministério da Cidadania em parceria com o Dataprev.

Aqueles que estão descumprindo as regras do Auxílio Brasil serão excluídos da folha de pagamento. Cada exclusão vai gerar uma vaga para novas famílias elegíveis serem amparadas pelo benefício.

O público-alvo serão as famílias com renda divergente da declaração feita para o Cadastro Único (CadÚnico), bem como em outras bases federais.

Como entrar no Auxílio Brasil em novembro?

O Auxílio Brasil está disponível para as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, ou seja, que vivem com até R$ 210 por componente da família.

Existem  três forma de entrar no Auxílio Brasil:

  • Se já tinha o Bolsa Família: Auxílio Brasil será pago automaticamente;
  • Se está no CadÚnico, mas não recebia o Bolsa Família: vai para a lista de reserva;
  • Se não está no CadÚnico, é preciso buscar um Cras para registro, sem garantia de receber.

É extremamente importante lembrar que a família deve ser composta por algum desses membros:

  • Crianças;
  • Gestantes;
  • Mães que ainda estão em processo de amamentação;
  • Adolescentes;
  • Jovens entre 0 a 21 anos incompletos.

Ariel FrançaAriel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.