Emerson Fittipaldi tem dívida MILIONÁRIA e precisa leiloar bens

Ao que tudo indica, finalmente a coleção de veículos de Emerson Fittipaldi foi encontrada. Uma parte do acerto esta guardado no galpão da Milan Leilões, em São Paulo, esperando o loteamento para ser leiloado, após uma decisão que partiu do próprio Fittipaldi. Neste acervo estão carros de A1 Grand Prix, automóveis restaurados, uma viatura de polícia dos Estados Unidos dos anos 50, motos, bicicletas, lanchas e um avião.

Através de um vídeo que foi gravado no galpão da Milan Leilões e divulgado no canal “Tudo Leilão”, podem ser vistos carros históricos como uma viatura de polícia Chevrolet 1953, Ford Rural, Chevrolet Caravan, Volkswagen Kombi que foi adaptada para virar motorhome e um DKW Vemaguet. Os itens estão em excelente estado de conservação, e foram certamente restaurados pelo colecionador.

O que chama a atenção neste acerto são mesmo os veículos da categoria A1 Grand Prix, que parecem veículos de Fórmula 1. Entre eles está um nas cores verde e amarelo com patrocínio da Sofisa, que era o carro da equipe brasileira da categoria, da qual o piloto foi chefe entre 2005 e 2009.

Ao entrar em contato com a Milan Leilões, o UOL Carros confirmou que o acervo realmente é do piloto Emerson Fittipaldi. Segundo a empresa, o acervo ainda está incompleto e que mais veículos vão chegar dentro de poucas semanas. Após isso, os carros serão separados lotes e colocados no site para serem leiloados.

Os interessados também poderão futuramente visitar os lotes.

De acordo com a empresa, o ex-piloto a contratou para realizar os leilões. Em breve, os os carros, motos, bicicletas, lanchas e o avião serão divulgados no site e passam a receber os lances.

Os carros mais famosos não foram filmados no vídeo disponibilizado pelo canal “Tudo Leilão”, porém uma fonte de UOL Carros, que compareceu no local, disse que tem carros cobertos em um local separado.

Ao ser entrevistado pela UOL Carros, o advogado de um dos credores do ex-piloto, disse que é possível que a coleção de veículos a ser leiloada esteja no nome de outra pessoa ou empresa. “Caso contrário, já seriam alvo de penhora”, disse.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.