SISU 2023: Univasf avalia se bônus regional será mantido ou não em processo seletivo

Com o SiSU 2023 estudantes que fizeram o Enem poderão concorrer a vagas em instituições públicas. A Univasf é uma das universidades que aderem a esse sistema de deleção de estudantes.

SISU 2023: Univasf avalia se bônus regional será mantido ou não em processo seletivo
SISU 2023: Univasf avalia se bônus regional será mantido ou não em processo seletivo (Imagem: Montagem FDR)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), oferece vagas no Sistema de Seleção Unificada todos os anos; no SiSU 2023 uma das regras adotadas nesse ano será revista pela instituição.

Univasf no SiSU 2023

A Universidade Federal do Vale do São Francisco ainda não informou quantas vagas ou os cursos que serão ofertados no SiSU 2023, o que já se sabe é que o bônus regional na nota do Enem para candidatos será revista pela Univasf.

Na seleção desse ano os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas das regiões geográficas intermediárias nas quais a Univasf possui câmpus receberam um bônus de 10% sobre a nota do Enem.

“A decisão do Conselho Universitário que aprovou o bônus regional previu que a ação fosse monitorada e avaliada anualmente para verificar a efetividade dela. Por conta disso, vamos avaliar o impacto do bônus, nesse primeiro ano, na Univasf. Será feita uma análise para observar se o bônus foi bom ou não para a universidade. E decidir se será mantido os 10% ou necessitará de ajustes“, explica o pró-reitor de ensino da Univasf, Adelson Oliveira.

A reunião que fará essa análise está marcada para o próximo dia 21 de outubro, segundo o pró-reitor.

A Univasf oferece 29 cursos de graduação em sete unidades acadêmicas, localizadas em três Estados: nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Estudantes que desejam uma vaga em uma universidade públicas através do SiSU 2023 terão que aguardar a divulgação do calendário de seleção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.