IPVA 2023: Saiba como transferir créditos da Nota Fiscal Paulista e reduzir valor

Os consumidores de São Paulo que são cadastrados no sistema da Nota Fiscal Paulista e que desejam utilizar os créditos do programa para abater o valor do IPVA 2022, tem até o dia 31 de outubro para utilizá-los para este fim.

IPVA: contribuintes podem parcelar imposto atrasado no Paraná
IPVA 2023: Saiba como transferir créditos da Nota Fiscal Paulista e reduzir valor (Imagem: FDR)

Este é o único mês do ano em que os consumidores podem direcionar os créditos da Nota Paulista para o IPVA. O pedido deve ser feito através deste link.

Para ser beneficiado, o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no sistema e o número do Renavam deve ser informado.

Os créditos podem ser utilizados apenas para abater parcialmente ou totalmente o valor do IPVA, mas não valem para as taxas de licenciamento, DPVAT e multas, caso tenha.

O consumidor pode escolher o valor que quiser para direcionar ao abatimento do IPVA, sem um valor mínimo determinado. Porém, ao optar por utilizar os créditos para esta finalidade, o valor não poderá ser devolvido, mesmo se o carro for vendido posteriormente.

Passo a passo para utilizar os créditos

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile