Você PRECISA manter seu SCORE de crédito ALTO

O Score de crédito é uma das questões que mais levanta dúvidas em quem está começando a olhar mais a fundo para a vida financeira. Entenda aqui mais a fundo o que é score de crédito e a razão de mantê-lo sempre alto.

A pontuação em todos os birôs de crédito, como SPC Brasil, Serasa Experian, Quod e Boa Vista, é medida da seguinte maneira: e 0 a 1000, sendo que quanto menor, maior o risco de inadimplência. Quanto maior a pontuação, menor o risco de não pagamento.

Score de crédito 

Ele é um indicador que pode ser utilizado em diversas questões, mas, em grande parte dos casos, ele é conferido no momento que desejamos pegar um empréstimo, pedir um cartão de crédito, um financiamento, entre outras coisas.

Desta forma, o score de crédito é uma representação de nosso perfil como pagador. Consumidores com uma pontuação alta, mostram para as instituições que ele está com a vida financeira em dia. 

Por conta disso, nosso score pode ser consultado quando desejamos ter um novo cartão, efetuar um empréstimo. 

Seu score de credito pode ser consultado gratuitamente nos sites e aplicativos dos birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod.

Além da pontuação, informações mais detalhadas sobre as variações da pontuação e também dicas do que fazer para seu número ou comportamentos que devem ser evitados podem ser conferidos pelo cidadão.

Dicas valiosas (e atualizadas) para aumentar seu SCORE do Serasa

A importância de manter o score alto

Todos os consumidores devem manter o seu score o mais alto possível. Quando ele consegue isto, fica muito mais fácil obter crédito, ter acesso a limites mais altos, e outros benefícios.

A pontuação vai de 0 a 1.000 e, quanto mais perto do máximo, maior é o nível de confiança que o consumidor possui no mercado. O índice se divide em três faixas: de 0 a 300, é considerada baixa; de 301 a 700, é considerada média; de 701 a 1.000, é considerada alto.

Cada birô de crédito, banco ou empresas pode possuir o seu próprio termômetro. Eles compartilham de diversas semelhanças, mas não são iguais. Cada empresa possui seus critérios específicos nos cálculos e que geralmente não são do conhecimento do consumidor.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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