Uma das principais corretoras de CRIPTOMOEDAS do mundo tem ataque hacker SURPREENDENTE

Hackers roubaram aproximadamente US$ 568 milhões em criptomoedas da Binance, a maior corretora de moedas digitais do mundo. Na última sexta-feira (7), o cofundador da Binance, Chanpeng Zhao, alegou que o ataque aconteceu em uma ponte entre blockchains.

Uma das principais corretoras de CRIPTOMOEDAS do mundo tem ataque hacker SURPREENDENTE
Uma das principais corretoras de CRIPTOMOEDAS do mundo tem ataque hacker SURPREENDENTE (Imagem: Montagem/FDR)

Em publicação no Twitter, o cofundador da corretora de criptomoedas, também conhecido como CZ, afirmou que o problema foi contido. “Seus fundos estão seguros. Pedimos desculpas pelo inconveniente e forneceremos mais informações quando disponíveis”, complementa.

Segundo apurado pela Bloomberg, especialistas em segurança da companhia de criptomoedas Paradigm e BlockSeg informaram que os dados de blockchain apontavam que uma pessoa havia hackeado dois milhões de tokens da Binance Coin (BNB). Isso teria acontecido em duas transações.

Dentro do ecossistema da Binance, foram tirados US$ 87 milhões. Apesar disso, o hacker não conseguiu tirar os demais valores. O CEO da BlockSec, Yajin Zhou, explica que o dinheiro total não foi retirado totalmente porque foi interrompida a Binance Smart Chain. Após isso, a blockchain foi reiniciada.

Segundo o especialista, os demais tokens foram direcionados para a carteira usada pelo hacker. No entanto, eles foram congelados na rede Binance.

Cofundador da corretora de criptomoedas comenta ataque hacker

Em entrevista à CNBC, na sexta-feira passada, o cofundador da Binance alegou que a rede da Binance Coin se mantém segura e nunca foi atacada. Isso porque o ataque aconteceu entre a ponte que converte a moeda de uma blockchain para outra.

Na noite anterior à entrevista, o cofundador da corretora de criptomoedas afirmou que foram adotadas algumas atualizações de emergência. Segundo ele, nos próximos dias, outras atualizações serão realizadas.

“Como indústria, temos que aprender com esse tipo de erro e fazer nosso código mais seguro. Afirma Zhao.

O executivo alega que os “códigos de software nunca estão livres de bugs”. Apesar disso, ele entende que, no universo da blockchain, quando há algum bug, isso pode causar grandes perdas.

Atualmente, a Binance é a principal corretora de criptomoedas do planeta. Por meio da instituição, são realizadas mais de 1,4 milhão de transações por segundo. A Exchange também se destaca por oferecer suporte ao clientes em 40 idiomas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.