Você sabe como funciona um seguro de vida? Especialista explica seus benefícios

Além dos diversos modelos de previdência, muitos brasileiros buscam outras formas ter segurança financeira. O seguro de vida vem conquistando cada vez mais parte da população que deseja ter estabilidade em casos de doenças ou demais questões de saúde. Abaixo, um especialista te explica tudo sobre esse serviço.

Atentos as mudanças do mercado, o FDR convidou o especialista em vendas, Alberto Junior, para explica como funciona um seguro de vida. Em entrevista exclusiva ao portal, ele fala para que serve esse serviço, quais os seus benefícios e como começar a investir. Confira:

Você sabe o que é um seguro de vida? Sete em cada dez pessoas não sabe o que o seguro de vida faz.

O seguro de vida é a proteção ao nosso bem maior em vida, da vida e para a vida.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o seguro não está relacionado apenas à morte de quem o contrata. Existem coberturas que podem ser usadas em vida, tais como Doenças Graves, Diária de Incapacidade Temporária ou Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas.

Por exemplo, vamos supor que você seja cirurgião e quebre um braço. Como ficará sua renda? Com a Diária de Incapacidade Temporária você garante o recebimento de um determinado valor enquanto estiver afastado por prazo estabelecido. Ou se você for diagnosticado com uma doença grave, consegue garantir o pagamento parcial ou total de um tratamento.

Quais os benefícios de se ter um seguro de vida?

Existem muitas coberturas que garantem proteção em vida, além das citadas acima, há a de invalidez funcional por doença, invalidez permanente por acidente, diária de internação hospitalar, diagnóstico de câncer, entre outras.

Outro benefício são as assistências complementares ao segurado, como chaveiro, troca de pneus, guincho, telemedicina, assistência 24h, assistência pet, nutricional, psicológica, helpdesk. Elas variam conforme o produto contratado.

Como fazer um seguro de vida?

Existem diversas maneiras de adquirir um seguro de vida, geralmente pelas seguradoras. No Grupo Life Brasil, por exemplo, o consumidor encontra mais de 270 franqueados ao redor do país. Os chamamos de A.N.G.E.L.S – Agentes Nacionais de Gestão Especializada em Longevidade e Segurança.

Geralmente esses agentes fazem uma análise personalizada da necessidade de cada cliente, com base nas demandas desse cliente, seu histórico, seus objetivos, necessidades do presente e sua visão de futuro, para assim, apresentar o melhor plano para cada pessoa.

Quais os benefícios de fazer um seguro de vida para os MEIs?

Quem é MEI depende basicamente de si próprio para trabalhar. Como falado anteriormente, vamos supor que ele quebre um braço e não consiga exercer suas atividades, porém, com a Diária de Incapacidade Temporária é possível garantir o recebimento de um determinado valor enquanto estiver afastado.

Para os pequenos empreendedores vale a pena ter seguro de vida para ele e para seus colaboradores?

Vale sim, tanto por ser uma segurança caso aconteça algum acidente com essa pessoa, quanto pelo fato de levar mais um benefício de proteção aos seus colaboradores, que também podem sofrer algum acidente, Com um seguro de vida você consegue oferecer muito mais tranquilidade para o seu colaborador,

Crescimento no setor de seguros: como aproveitar a boa onda e seguir carreira?

O mais importante é alinhar suas expectativas com o perfil de empresa corretora, plataforma ou mesmo seguradora em que irá promover seu trabalho. A realidade é que quanto mais você entender que sem seguros o mercado em geral não anda (sequer um avião levanta voo), fica mais claro que o relevante é estar protegido.

Se você entende que trabalhar sozinho é uma opção, siga sua jornada. Se entende que alianças são ótimas, busque sócios no setor e se entende que replicar o que já funciona é o caminho, mais barato, ágil e assertivo, então seja franqueado da Life Brasil Franchising.

Como se tornar um corretor de seguros de vida de sucesso? Dicas para quem quer seguir carreira.

Primeiramente você deve entender que para tudo existe tempo de maturação e muitos profissionais acabam se seduzindo pela “venda fácil” de seguros de automóveis. Porém, eles acabam se dispersando do foco que é de fato se tornar um case no mercado de seguros.

Para ter sucesso no segmento de seguros de vida é importante deixar claro que o esforço é maior no médio prazo, mas a colheita é maior no longo prazo. Você precisa pagar o preço de fazer muitas visitas e saber que é uma forma de fazer o bem a outrem. Lembre-se: vida em vida e para a vida, este é o lema.

O mercado precisa de profissionais que não desistam facilmente da jornada. A carreira é árdua, mas a alegria é certa!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.