A Rico, corretora que faz parte do grupo financeiro XP Inc., lançou sua conta digital. Além disso, a instituição passou a oferecer um cartão de crédito Rico Visa Infinite. Inicialmente, os produtos serão oferecidos para uma parcela de usuários selecionados. A oferta para todos os clientes ocorrerá até o fim do ano.
Com a nova conta digital, a Rico busca triplicar o atual número de clientes até 2025. A corretora também busca se transformar em banco digital. Diante disso, a instituição tenta ganhar espaço no mercado consolidado por instituições como o Nubank.
O diretor da Rico, Pedro Canellas, afirma que este é um momento histórico para a empresa. Ele explica que a instituição estruturou uma robusta plataforma.
Segundo ele, a plataforma possibilita que diversas operações financeiras sejam realizadas “por meio de um ecossistema intuitivo, simples e seguro para nosso público, que é formado por pessoas com um perfil mais jovem e ousado”.
A nova conta digital da Rico
A conta digital da Rico passa a ser oferecida sem cobrança de tarifas de abertura ou manutenção. Os clientes poderão ter acesso a serviços como PIX, pagamentos de boletos e contas, TEDs ilimitados e gratuitos, cartão de débito, entre outros.
Para solicitar o cartão da Rico na função débito, a pessoa deve ter uma conta digital ativa.
Os usuários terão como realizar a gestão da conta de forma digital, por meio do aplicativo da Rico. Ou seja, haverá integração com a conta de investimentos da companhia.
O novo cartão de crédito da Rico
O cartão de crédito da Rico pode ser aproveitado pelos clientes sem a cobrança de anuidade. O produto ainda conta com vantagens como o Investback. Este recurso oferece cashback de até 1% em compras do cotidiano, e de até 10% em compras realizadas via Central de Benefícios da Rico.
Os usuários do cartão ainda poderão ter acesso aos benefícios da bandeira Visa Infinite, como seguro para locação de veículo, seguro de emergência médica internacional e concierge via telefone ou chat para compartilhamento de recomendações.
O cartão de crédito também conta com a tecnologia de pagamento por aproximação, além de aceitar as principais carteiras digitais — como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.