NUBANK sai do ar e deixa clientes AFLITOS

O banco digital mais popular do Brasil, o Nubank, vem deixando a desejar em seu aplicativo oficial. Nesta quarta, 5, o app da fintech novamente está passando por instabilidades, demora no carregamento e falhas nos pagamentos via PIX. Os clientes do Nubank foram as redes sociais e também na plataforma Downdetector para reclamar dos problemas.

As falhas, de acordo com o que foi dito pelos usuários, tiveram um pico no fim da manhã de hoje. O mapa de reclamações feito pelo Downdetector mostrou que os problemas no app do Nubank atingiram todo o país.

A fintech disse  o seguinte: Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível.

Ao responder as reclamações dos clientes no Twitter, a fintech afirmou que a equipe já está atuando para resolver os problemas no aplicativo. Até o momento da publicação desta matéria, não existe uma previsão de quando tudo voltará ao normal.

“Não se preocupe, estamos passando por uma oscilação e o nosso time está trabalhando para corrigir isso, ok?”, afirmou o banco digital para um dos clientes afetados.

“Preciso pagar uma conta urgentem mas o Nubank não tá liberando Pix”, disse uma outra   usuária identificada como Maria Rita. “Ninguém merece, transferi meu dinheiro todo para o NuBank, agora está fora do ar e não consigo pagar nada, nem tirar o dinheiro de lá”, disse ela.

Na última semana, diversos bancos, inclusive o Nubank, passaram por problemas nas operações via PIX. De acordo com o Valor, a falha aconteceu em um servidor da Amazon Web Services (AWS), cujo site de monitoramento em tempo real revelou de fato  uma alta incidência  de erros na região de São Paulo na ocasião.

Nubank

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Hoje, a empresa é a 4ª instituição financeira mais valiosa da América Latina, ultrapassando tradicionais instituições, como o Banco do Brasil.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile