Chamado de “Brasil da Esperança”, o candidato à presidência do país, Luís Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um encontro de artistas em um teatro na cidade de São Paulo. Entre as personalidades presentes, estava a cantora Pabllo Vittar, cantora, que discursou no evento. Em seu discurso, a drag queen elogiou o governo de Lula, e agradeceu pelo oferecimento do Bolsa Família.
O Bolsa Família foi o programa de transferência de renda criado em 2003, na época em que Lula era presidente do país. O sistema deixou de valer em 2022, quando o Auxílio Brasil substituiu o antigo programa. Com a troca de programas, o valor de pagamento subiu de no mínimo R$ 89 para no mínimo R$ 400. Além de ter incluso pouco mais de 7 milhões de famílias de 2021 a 2022.
Durante seu discurso, Pabllo Vittar agradeceu ao governo do petista. E relacionou o seu sucesso nacional e internacional com as políticas públicas oferecidas pelo partido político. Aproveitou também para destacar a importância do Bolsa Família para sua vida e dos seus familiares.
“Eu vim aqui falar umas palavras para vocês: eu queria falar o quanto é importante valorizar a cultura e a educação no nosso país. Presidente, se o senhor estiver ouvindo, saiba que eu amo muito o senhor e foi através de você, que eu me tornei uma das maiores artistas do país”, disse a cantora.
Em seguida, ela deixou ainda mais claro que vai votar em Lula nas eleições 2022 que acontecem no dia 2 de outubro. Exaltando o fato do Bolsa Família ter sido importante durante o período que vivia na pobreza.
“O Bolsa Família ajudou muito a minha família quando a gente mais precisou e eu nunca vou esquecer disso. Eu vou votar 13 como eu nunca votei antes, com a fé que eu tenho de renovar a história desse país e que a gente consiga viver anos melhores”, disse.
Discurso completo! Na Live da Esperança, Pabllo Vittar emociona ao falar sobre o governo do presidente Lula: “o senhor ajudou muito a minha família quando a gente mais precisou e nunca vou esquecer.” pic.twitter.com/rA9OawDknZ
— BCharts (@bchartsnet) September 26, 2022
Importância do Bolsa Família
Até dezembro de 2021 o Bolsa Família beneficiava 14,4 milhões de famílias, hoje o novo programa alcança 20,65 milhões. Acontece que durante o seu funcionamento, foi o Bolsa quem deu as famílias mais pobres o mínimo de poder de compra. Enquanto viviam na linha da pobreza sem conseguir adquirir qualquer bem.
O dinheiro foi usado por muito tempo para que esses grupos mais pobres pudessem comprar alimentos, remédios, material escolar, roupas, ou até mesmo ter algum tipo de lazer. Ao exaltar o programa, Pabllo fala que empregadas domésticas, porteiros, cozinheiros, e os trabalhadores braçais de um modo geral, foram beneficiados.