Inciativa do Spotify vai preparar jovens negros para fazerem podcasts. O Sound Up está presente no Brasil e em mais 11 países. Essa pode ser a sua oportunidade de se tornar um criador de conteúdo.
O Spotify abriu inscrições para mais uma edição do Sound Up, programa que vai impulsionar criadores de conteúdo e ajudar eles a entrarem para o mundo dos podcasts.
A iniciativa foi criada em 2018 e já está presente em outros 11 países: Alemanha, Argentina; Austrália; Japão; Itália; Estados Unidos; Índia; México; Suécia e Reino Unido. Alunos da edição anterior comentaram sobre a experiencia exitosa que tiveram.
“O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal”, afirmou Lucas Moura.
“O Sound Up me pegou e me guiou pela floresta apontando os desafios e os mistérios da podosfera. Foi uma experiência única e ao mesmo tempo encantadora!”, completa Maickson Serrão.
Curso do Spotify
A ideia é preparar 10 jovens com idade entre 18 e 24 anos que receberão mentorias por 6 meses.
“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, diz Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.
Os participantes terão acesso a todo o equipamento necessário para o desenvolvimento do podcast, além de mentorias especializadas. O foco é ensinar sobre conceitos, formatos, como produzir episódios e temporadas, edição e outras técnicas para tirar as ideias do papel.
O Sound Up terá 4 fases que se iniciam em novembro deste ano e terminam no fim de março de 2023.
Os jovens que atenderem ao perfil atendido pelo programa podem se inscrever até o dia 14 de outubro. Para participar, clique aqui.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR