Na febre dos PODCASTS, Spotify vai dar mentoria para jovens negros

Inciativa do Spotify vai preparar jovens negros para fazerem podcasts. O Sound Up está presente no Brasil e em mais 11 países. Essa pode ser a sua oportunidade de se tornar um criador de conteúdo.

Na febre dos PODCASTS, Spotify vai dar mentoria para jovens negros
Na febre dos PODCASTS, Spotify vai dar mentoria para jovens negros (Imagem: FDR)

O Spotify abriu inscrições para mais uma edição do Sound Up, programa que vai impulsionar criadores de conteúdo e ajudar eles a entrarem para o mundo dos podcasts.

A iniciativa foi criada em 2018 e já está presente em outros 11 países: Alemanha, Argentina; Austrália; Japão; Itália; Estados Unidos; Índia; México; Suécia e Reino Unido. Alunos da edição anterior comentaram sobre a experiencia exitosa que tiveram.

“O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal”, afirmou Lucas Moura.

“O Sound Up me pegou e me guiou pela floresta apontando os desafios e os mistérios da podosfera. Foi uma experiência única e ao mesmo tempo encantadora!”, completa Maickson Serrão.

Curso do Spotify

A ideia é preparar 10 jovens com idade entre 18 e 24 anos que receberão mentorias por 6 meses.

“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, diz Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.

Os participantes terão acesso a todo o equipamento necessário para o desenvolvimento do podcast, além de mentorias especializadas. O foco é ensinar sobre conceitos, formatos, como produzir episódios e temporadas, edição e outras técnicas para tirar as ideias do papel.

O Sound Up terá 4 fases que se iniciam em novembro deste ano e terminam no fim de março de 2023.

Os jovens que atenderem ao perfil atendido pelo programa podem se inscrever até o dia 14 de outubro. Para participar, clique aqui.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.