Qual o futuro social do Brasil? Candidatos apresentam propostas para ACABAR com a fome

Pontos-chave
  • Eleições 2022 acontecem nos dias 2 e 29 de outubro;
  • Ciro, Lula e Bolsonaro são os principais candidatos ao cargo de presidente da República;
  • Propostas de combate à fome visam acabar com a insegurança alimentar de mais de 33 milhões de brasileiros.

Os candidatos ao cargo de presidente da República nas eleições de 2022 registraram as propostas de campanha junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cada promessa feita representa o desejo de melhorias para o futuro social do Brasil, entre elas, sugestões de combate à fome, situação que assola mais de 33 milhões de brasileiros. 

Qual o futuro social do Brasil? Candidatos apresentam propostas para ACABAR com a fome
Qual o futuro social do Brasil? Candidatos apresentam propostas para ACABAR com a fome. (Imagem: FDR)

As eleições de 2022 acontecem nos dias 2 e 29 de outubro, primeiro e segundo turno, se houver. Na ocasião, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro se destacam como os principais políticos disputando o cargo. Assim como os demais. Os políticos apresentaram propostas para acabar com a fome no Brasil

Dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil indicam que 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer. A pesquisa que relata a fome no Brasil foi divulgada no início do mês de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com os dados, 14 milhões de brasileiros se encontram em situação de insegurançamais de um ano. Em 2020, este número era de 212,6 milhões. A fome no Brasil chega sem cerimônia à mesa dos cidadãos. 

Ainda assim, o Governo Federal insiste em dizer que os dados são uma mentira. Mas afinal, quais são as propostas de Lula, Ciro e Bolsonaro para acabar com a insegurança alimentar no Brasil? Confira abaixo!

Eleições 2022: Quem é o candidato 'queridinho' dos empresários brasileiros?

Propostas dos candidatos para acabar com a fome

Jair Bolsonaro

O plano de governo de Jair Bolsonaro destaca que deve haver equilíbrio entre a demanda nacional e as exportações, já que o Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos do mundo e, mesmo assim, tem parte da população passando fome.

Confira os principais pontos:

Luiz Inácio Lula da Silva

O plano de governo de Lula afirma que a população afetada pela fome tem prioridade nos compromissos assumidos pela legenda. “São esses brasileiros e brasileiras que precisamos socorrer”, diz o texto.

Verifique os destaques da proposta:

Ciro Gomes

Ciro Gomes destaca a questão já no primeiro parágrafo de seu plano de governo. Segundo ele, a fome e a miséria estão se tornando um problema crônico no país.

As propostas de campanha se destacam por estes pontos:

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile