VESTIBULAR: Cederj abre inscrição para ingresso por cota e ação afirmativa e isenção da taxa

O período de solicitação de isenção do Vestibular Cederj 2023.1 já estão abertas para quem vai concorrer no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vaga para professor e os pedidos para a isenção da taxa de pagamento. O concurso é para ingresso em 17 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial.

VESTIBULAR: Cederj abre inscrição para ingresso por cota e ação afirmativa e isenção da taxa
VESTIBULAR: Cederj abre inscrição para ingresso por cota e ação afirmativa e isenção da taxa (Imagem: FDR)

O Vestibular Cederj oferece vagas em 17 cursos de graduação oferecidos pelas sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

 Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Pedidos de isenção vestibular Cederj

Para ter direito a esse benefício é necessário ter renda mensal per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.353; além disso é necessário se encaixar em um dos seguintes grupos:

O prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição vai até o dia 02 de outubro, e a solicitação é feita pelo Cecierj .

Inscrição para ampla concorrência

 Já as inscrições para a ampla concorrência vão abrir em 03 de outubro e se encerram em 27 de outubro. A taxa é no valor de R$ 89,90 e pode ser paga até 28 de outubro. O link para a inscrição é Cecierj .

Lembrando que os vestibulandos contemplados com a isenção precisarão se inscrever também.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile