UFGD publica edital do VESTIBULAR 2023

A principal seleção da universidade, o PSV, vai oferecer vagas em 32 cursos de graduação presenciais, além de formações EAD. O vestibular 2023 da UFGD vai abrir inscrições na primeira semana de outubro; confira os cursos disponíveis e mais informações.

UFGD publica edital do VESTIBULAR 2023
UFGD publica edital do VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

A Universidade Federal da Grande Dourados publicou três editais de seleções para cursos de nível superior. As inscrições no vestibular poderão ser feitas de 3 de outubro a 9 de dezembro e as provas serão aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2023.

Vestibular 2023 UFGD

Confira abaixo mais detalhes sobre cada seleção:

Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2023 – que é o vestibular geral – oferecerá 982 vagas em 32 cursos de graduação presenciais e em um curso de graduação na modalidade de ensino a distância (EAD). Confira os cursos:

PSV para Licenciatura em Letras-Libras EAD estão previstas 30 vagas para o curso, que é destinado prioritariamente a pessoas surdas.

O edital do PSV para Licenciatura em Educação do Campo prevê 60 vagas para a graduação, sendo 30 vagas para Habilitação em Ciências da Natureza e 30 vagas para Habilitação em Ciências Humanas.

Inscrições vestibular UFGD

Os interessados em fazer qualquer um dos três vestibulares da UFGD devem se inscrever de 3 de outubro a 9 de dezembro, na página de cada processo seletivo.

As provas de redação e objetiva (60 questões) serão aplicadas das 13h às 18h30, nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. A exceção é o vestibular de Licenciatura em Letras-Libras EAD, que será aplicado somente em Dourados.

A taxa de inscrição para todos os processos seletivos da universidade tem o valor de R$ 120,00.

Os pedidos de isenção serão recebidos até 28 de outubro; têm direito a esse benefício as pessoas registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile