Vertical de educação da empresa oferece curso grátis na área de tecnologia com possibilidade de contratação ao término. Pessoas de todo o país podem participar da formação já que as aulas serão virtuais; saiba mais sobre essa inciativa e como se inscrever.
O mercado de trabalho possui uma alta demanda de profissionais da área de tecnologia, prova disso são as constantes vagas de emprego que são anunciadas aqui. Pensando em aumentar o número de pessoas qualificadas na área, a Cogna Educação oferece curso grátis de programação e desenvolvimento Web.
Curso grátis de programação e web
Através da T. EX (Technology Experts), vertical de tecnologia da Cogna, estão disponíveis 100 vagas gratuitas no seu curso programação e desenvolvimento Web. As aulas serão virtuais e focadas principalmente em Full Stack e JavaScript.
“O curso é realizado no formato remoto e o aluno vai aprender a programar nas linguagens mais modernas e desenvolver também suas habilidades comportamentais (soft skills) requeridas no mercado”, destaca Renato Blanco, Head da T.EX.
Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter disponibilidade em torno de 40h semanais para acompanhar as aulas gravadas e ao vivo (que podem ocorrer pela manhã, tarde ou noite e/ou sábado no período diurno) durante 15 semanas;
- Possuir um computador com acesso à internet e que tenha a seguinte configuração mínima: CPU: Intel Core 2 Duo E8400, memória de 4 GB, sistema operacional Windows 10 ou Linux, espaço em disco livre de 80GB e resolução de 1024 x 768.
Além da oportunidade de formação gratuita, os participantes que mais se destacarem poderão ser contratados pela empresa com salários iniciais de R$ 3,5 mil.
Inscrições curso grátis de programação
Os interessados em concorrer a uma das bolsas de estudos devem se inscrever pelo site Processo seletivo de bolsas até o dia 2 de outubro.
Após se inscrever com o currículo profissional, é necessário fazer um teste com questões de Português, Matemática, Lógica e Lógica de Programação.
As aulas virtuais devem ser iniciadas também no mês de outubro desse ano.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.