SENAC abre 5 mil vagas para CURSOS GRATUITOS na Bahia

O Programa Senac de Gratuidade leva capacitação profissional gratuita para a população de todo o país. Na Bahia o PSG oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos distribuídos por 11 cidades; saiba quais as formações disponíveis e como participar.

SENAC abre 5 mil vagas para CURSOS GRATUITOS na Bahia
SENAC abre 5 mil vagas para CURSOS GRATUITOS na Bahia (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Bahia está com inscrições abertas para mais de cinco mil vagas para cursos gratuitos. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e para participar é necessário comprovar renda familiar de até dois salários mínimos.

Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As inscrições podem ser feitas de modo presencial nas unidades de cada município, com atendimento por ordem de chegada. O serviço começa a partir das 7h da manhã e obedece a uma capacidade limitada de atendimentos por dia.

As 5 mil vagas estão distribuídas entre as seguintes cidades: Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Lauro de Freitas, Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, além da capital Salvador.

Cursos gratuitos do SENAC-BA

Inscrições Senac-BA

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades da instituição; confira os endereços:

Salvador

Interior

é necessário apresentar o RG, comprovante de escolaridade e de renda. Mais informações estão disponíveis no site do Senac.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile