O Caixa Tem se popularizou desde o lançamento em 2020. Diante do sucesso, o Governo Federal decidiu manter a plataforma, unificando-a no pagamento de benefícios como o Auxílio Brasil, abono salarial, Vale-Gás, FGTS e seguro-desemprego.
A conta poupança social digital do Caixa Tem oferece diversos serviços e ferramentas gratuitamente aos clientes. O aplicativo autoriza transações no valor máximo de R$ 600, se limitando a um total de R$ 1.200 por dia. No período mensal o cliente pode movimentar até R$ 5 mil. Na plataforma é possível:
- Pagar boletos online;
- Realizar pagamentos na Casa Lotérica;
- Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora;
- Contratar o Seguro Apoio Família;
- Obter dicas financeiras;
- Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
- Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
- Informar os rendimentos de pessoa física;
- Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
- Consultar o Bolsa Família;
- Receber o Seguro Desemprego;
- Fazer transferências via TED e DOC;
- Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
- Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.
Segurança do Caixa Tem
O acesso à conta poupança social digital na plataforma do Caixa Tem é vinculada ao portal oficial da Caixa Econômica Federal (CEF), banco-mãe. Para entrar no dispositivo é preciso fornecer o número do CPF e uma senha. Mas nem sempre os clientes se lembram da combinação registrada e têm dificuldades para utilizar as ferramentas.
Como recuperar a senha do Caixa Tem?
Basta seguir este passo a passo:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Insira o CPF, clique em “Não sou um robô” e em “Próxima”;
- Em seguida clique em “Recuperar senha”;
- Uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado com as instruções sobre a recuperação de senha.
Recuperação do Caixa Tem sem e-mail e senha
Na circunstância de o cliente do Caixa Tem não se lembrar nem da senha nem do e-mail de acesso, a recuperação da conta deve ser feita presencialmente em uma agência da Caixa Econômica. Na ocasião, é preciso estar em posse do número do CPF.
O atendente do banco ficará responsável por revisar os dados cadastrais e solicitar um novo e-mail para validar a redefinição do acesso. Por isso, é extremamente importante fornecer um endereço eletrônico seguro.
No e-mail será enviado um novo link para que você possa digitar a senha. Salve o código e confirme, ainda na Caixa, se o login foi efetivado.