Iniciativa deve atender a 100 criadores de conteúdos negros de todo o país. O programa de qualificação deve oferecer conteúdos importantes para essas pessoas se desenvolverem ainda mais nas redes sociais; saiba mais sobre a iniciativa.
O Google acaba de anunciar a criação, em parceria com a Creators LLC, startup que conecta criadores de conteúdo a empresas, do Black Creator Program. A iniciativa, que é inédita no Brasil, deve qualificar criadores de conteúdo negros que estão em início de carreira.
“Queremos fornecer aos criadores as ferramentas para dar vida às suas histórias na internet, ajudando a criar o próprio site e incentivando a produção de conteúdo mais representativo e de qualidade para o ecossistema da web e, consequentemente, para a própria busca do Google”, diz Alex Bunning, gerente de parcerias estratégicas para a Busca do Google.
Programa de qualificação Google
a ideia é formar 100 criadores de conteúdos, para participar é necessário ter mais de 18 anos e ser um produtor de conteúdo assíduo nas redes sociais.
Os participantes do Black Creator Program terão acesso a conteúdos de diversas áreas e necessários para alavancar suas contas; com nomes importantes como:
- Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes;
- Aline Guedes, chef culinária e ex-participante do reality show “Mestre do Sabor”;
- Fabiano Gomes, criador sobre moda masculina e dono do portal “O Cara Fashion”;
- Joicy Eleny, criadora focada em beleza e moda, e embaixadora de grandes marcas.
- Julia Reis, DJ e jornalista cultural voltada à cultura do rap e hip hop.
- Spartakus Santiago, publicitário, apresentador da MTV e embaixador do projeto.
Além disso, a iniciativa ainda deve oferecer apoio financeiro de até R$ 9 mil, que deve ser concedido conforme o participante progride no programa; os participantes também terão acesso à AfroSaúde, healthtech especializada em saúde mental e bem-estar de pessoas negras.
Inscrições no programa de criadores negros do Google?
O formulário de inscrições pode ser preenchido pelo site oficial do programa e até o dia 25 de setembro.
A previsão é de que as aulas aconteçam de outubro de 2022 a abril de 2023.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.