Nova oportunidade para quem deseja uma vagas de emprego no Censo 2022. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai realizar um novo processo seletivo para preenchimento de vagas em três cargos; saiba como participar.
Estão abertas até amanhã, 16, as inscrições para um novo processo seletivo simplificado para contratação temporária que oferece mais de 8 mil vagas de emprego no IBGE. Os profissionais serão contratados para ocuparem três cargos e vão atuar no Censo 2022 em diversas localidades do país.
Ao longo desse ano o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vem realizando diversas seleções para a formação das equipes de trabalho do Censo 2022. Além de ser uma oportunidade de contribuir para o levantamento de dados, os processos seletivos também possibilitam uma fonte de renda para os contratados.
Vagas de emprego no IBGE
Confira abaixo mais detalhes dos cargos disponíveis nessa seleção:
Recenseador:
- Pré-requisito: ensino fundamental completo. 1.8 O pré-requisito de escolaridade para as funções de ACM e ACS é o ensino médio completo.
- remuneração: por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, você pode conferir os valores acessando a página estimativa de remuneração.
- Duração do contrato: até 3 meses
Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS)
- Pré-requisitos: ensino médio completo
- Remuneração: Para função de ACM, a remuneração mensal será de R$2.100,00. Para função de ACS, será de R$1.700,00, mais auxílio alimentação
- Duração do contrato: até 5 meses.
Além disso, todos os candidatos devem atender aos pré-requisitos do processo seletivo, independente do cargo pretendido:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em pleno gozo de seus direitos políticos;
- Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino;
- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data de contratação;
- Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas.
- Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre;
- Apresentar declaração de próprio punho de que não se encontra na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas. Incluem-se, nesta condição, os Microempreendedores Individuais (MEI);
- Não ter sido contratado pela Lei nº 8.745/1993, nos últimos 24 meses.
Os interessados nessas oportunidades podem se inscrever através do site do IBGE.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.