Curte cinema? Campanha tem ingressos a R$ 10 para todo o Brasil

Entre os dias 15 e 21 de setembro, acontecerá a “Semana do Cinema” em redes de cinema do país. Neste período, as pessoas poderão assistir filmes em cartaz pagando R$ 10 pelo ingresso. A campanha teve a idealização pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).

A campanha conta com a participação de empresas como Cinemark, UCI e Cinépolis. Além do ingresso promocional para o cinema, os consumidores poderão encontrar condições especiais na pipoca e refrigerante.

A Semana do Cinema já possui grande adesão em outros países como Reino Unido, Espanha e Estados Unidos.

O valor promocional no ingresso vale para diversos filmes em cartaz. Apesar disso, existem exceções. Por exemplo, o ingresso mais barato não vale para as salas 3D do Cinemark. Por conta disso, é importante verificar as condições oferecidas pelas respectivas redes participantes.

Objetivos da campanha promocional no cinema

A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o retorno das pessoas aos cinemas. Devido à pandemia de coronavírus, o setor enfrentou dificuldades — inclusive no fluxo de público nas salas.

Segundo levantamento feito pelo Itaú Cultural, em parceria com o Instituto Datafolha, mesmo com redução dos casos de covid-19 e a vacinação, ainda existem brasileiros que não se sentem confortáveis em voltar ao cinema.

A pesquisa mostra que apenas 26% das pessoas voltaram a assistir algum filme no cinema nos últimos 12 meses. Um ponto percentual equivale a 1,46 milhão de pessoas.

Diante dos valores promocionais, a campanha também visa democratizar o acesso ao cinema.

Filmes que poderão ser assistidos na Semana do Cinema

Ao longo do período promocional, os interessados poderão assistir os filmes nas salas tradicionais 2D das redes participantes. Entre as sessões em cartaz, estão:

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile