Na comemoração de um mês do programa Caixa Pra Elas, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques anunciou projetos que oferecem uma série de medidas facilitadoras para suas clientes, entre elas uma linha de empréstimo exclusiva.
O programa, que foi criado no dia 9 de agosto, já oferece diversos benefícios como o Seguro de Vida Mulher, Previdência Vida Mulher, isenção no aluguel da maquineta Azulzinha para faturamentos acima de R$100, entre outros. E, mais recentemente, divulgou essa linha de empréstimo na modalidade Pessoa Física.
Através dela, as clientes poderão contratar empréstimos com um desconto de 5% na taxa de juros. E no caso de adquirirem um consórcio para veículos leves, o desconto será de 10% sobre as taxas administrativas. Essa diminuição nas taxas é um incentivo para o empreendedorismo feminino dentro do país e fortalece a união da Caixa com o Governo Federal para esse objetivo.
A iniciativa já está presente em 1000 unidades espalhadas pelo país, mas a intenção é quadruplicar este número até o fim do ano. Ainda de acordo com a presidente, o banco tem hoje 72 milhões e 900 mil clientes mulheres; Daniela Marques salienta que é importante criar uma possibilidade de atuação para a vocação social que elas desejem exercer.
Além deste programa, existe uma intenção de parceria entre a Caixa e a Central Única de Favelas para que o banco tenha um papel em promover o empreendedorismo dentro das comunidades. A ideia é que o projeto saia do papel até o final de setembro.
Produtos e serviços além da linha de empréstimo pra elas
Junto com a redução nas taxas de pagamento de empréstimo, também foram anunciadas facilidades que buscam expandir o programa para mais clientes de diversas condições financeiras. O programa Caixa Pra Elas agora possui também uma linha de investimentos com uma rentabilidade diferente para aquelas que se interessam em começar a investir com mais cautela.
Existe também a interrupção temporária de pagamento das prestações de empréstimos no caso do nascimento de um filho ou adoção, redução de taxa de juros também nas linhas de crédito, isenção de algumas tarifas e um auxílio especial no seguro para cartões de crédito.
Em relação aos contratos imobiliários, as mulheres que estiverem de licença maternidade terão um desconto de -75% em suas parcelas durante 6 meses. Já as gestantes, poderão cumprir uma carência de até 6 meses para começar o pagamento de suas parcelas de crédito habitacional SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).