Atualmente, muitas pessoas vêm enfrentando uma crise financeira. Em situações como essa, diversos cidadãos acabam abrindo mão de momentos de lazer. Para driblar este cenário adverso, alguns pais passaram a realizar festas de aniversário compartilhadas para seus filhos.
Por meio das festas de aniversário compartilhadas, os pais podem oferecer um momento especial aos filhos — e podem ter um impacto financeiro menor. Neste evento, o aniversariante divide o espaço com outra pessoa. Dessa forma, todos podem celebrar o aniversário juntos.
Devido à possibilidade de promover festas de aniversário compartilhadas, os pais conseguem economizar uma parte considerável do valor da festa. Caso, os responsáveis decidam organizar o evento separadamente, essa economia não seria possível.
Conforme essa modalidade vem ficando mais conhecida entre os pais, diversos buffets passaram a oferecer essa opção aos interessados. Com isso, as famílias dos respectivos aniversariantes podem alugar a mesma estrutura — e também aproveitar o mesmo suporte.
Nessa modalidade, a contratação dos serviços de buffet acontece por meio de famílias diferentes, que se conhecem ou não.
As plataformas de festas de aniversário compartilhadas
Para quem não consegue encontrar algum grupo para realizar festas de aniversário compartilhadas, pode economizar por meio de plataformas de compartilhamento — existentes na internet.
À Agência Brasil, o fundador da plataforma Festou, Marcelo Golfieri, explica que tanto os aniversariantes quanto buffets infantis podem economizar. Diante do ganho em escala, os buffets podem diminuir em até 40% o valor que as pessoas pagariam, em caso de festa exclusiva.
Dentro dessas plataformas, os espaços de festas estão cadastrados — que divulgam as ofertas. Os interessados podem procurar eventos conforme diversos filtros, como mês e região.
Ao selecionar o buffet, o interessado tem a possibilidade de comprar um pacote com certo número de pessoas que participarão da festa de aniversário.
Segundo Golfieri, nas festas de aniversário compartilhadas, existe o compartilhamento de brinquedos e área de parque. Apesar disso, ele explica que cada família — e os respectivos convidados — possuem seus camarotes onde as comidas e bebidas são servidas.
O executivo afirma que a decoração é inserida dentro desse camarote. Devido a isso, ele alega que “não tem porque ter nenhum tipo de conflito. Dentro dos camarotes, tem essa personalização para a família do aniversariante”.