Semana do Brasil: lojas ofertam produtos com até 70% de DESCONTO durante o evento

Celebrada originalmente no último domingo, (4), a Semana do Brasil foi criada com o propósito de fomentar a economia do país. A data foi oficialmente instituída no ano de 2019, através de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV)

A Semana do Brasil também é popularmente conhecida como Semana Verde e Amarela ou a Black Friday Brasileira, tendo em vista que ela acontece durante a semana em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. Em 2022, o evento teve início no último domingo, (4), e segue até o sábado, (10).  

Neste ano, a Semana do Brasil conta com a participação de mais de 20 empresas. Cada uma delas oferecem descontos de até 70% em produtos variados, como:

  1. Cosméticos de beleza;
  2. Procedimentos estéticos;
  3. Óticas;
  4. Restaurantes e gastronomia;
  5. Bebidas;
  6. Aprendizado de idiomas;
  7. Cursos profissionalizantes;
  8. Plataforma de gestão;
  9. Bolsas, mochilas, malas e acessórios;
  10. Higienização e blindagem de móveis;
  11. Colchões e sofás;
  12. Energia solar;
  13. Armas de fogo;
  14. Atendimentos para pets.

Lojas com descontos durante a Semana do Brasil 

Beleza e estética

  • Botocenter;
  • Royal Face;
  • Emporium da Beleza;
  • Natalia Beauty Clinic;
  • Sóbrancelhas;
  • Yes! Cosmetics.

Óticas

  • Ótica Center;
  • Mercadão dos óculos;
  • Mercadótica.

Restaurante e gastronomia

  • Pizza Prime;
  • Mr. Fit;
  • Ice Creamy;
  • Havanna;
  • Menu Poke.

Bebidas

  • Splash Bebidas Urbanas;

Aprendizado de idiomas

  • Park Education;
  • Minds Idiomas;
  • IP School;

Cursos Profissionalizantes

  • Happy;
  • Cebrac.

Plataformas de gestão

  • Gigatron Franchising;

Bolsas e acessórios

  • Sestini;

Colchões e sofás

  • CleanNew;
  • Anjos Colchões & Sofás;

Energia solar

  • Franquia Sollar Energy;

Armas de fogo

  • Taurus;

Atendimento para pets

  • Au-All Pet Móvel;

TSE veta Semana do Brasil 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido de um governador para veicular uma propaganda sobre a Semana do Brasil.

O entendimento foi o de que, a natureza da campanha não autoriza a excepcionalidade da divulgação durante período eleitoral, tendo em vista que “sequer [foi] comprava a gravidade e urgência”, alegou. 

A Lei das Eleições determina que a Justiça Eleitoral avalie a possibilidade de veiculação de publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito, desde que reconheça a grave e urgente necessidade pública.

“A despeito da relevância da ação, nada impede que o setor interessado assim o promova, com a adoção de outras medidas por parte da Administração Pública que não seja a divulgação da campanha, considerando especialmente se tratar de uma parceria privada”, disse o presidente da Corte.

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Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.