Estudantes ganharam mais alguns dias para se inscrever no vestibular 2023 da Unicamp. Seleção tem mais de 2.500 vagas em diversos cursos de graduação e conta duas fases seletivas, a primeira prevista para novembro desse ano; veja a nova data.
Inicialmente as inscrições no vestibular 2023 da Unicamp seriam encerradas na última sexta-feira, 2; no entanto, a instituição decidiu prorrogar o prazo e agora os estudantes têm até o próximo dia 8 de setembro para se inscrever.
“A Comvest decidiu prorrogar o prazo final para que os estudantes interessados possam ter alguns dias mais e aproveitar o feriado da próxima semana para realizar a inscrição”, informou a Comissão Permanente para os Vestibulares.
Vale lembrar que mesmo quem foi contemplado com a isenção terá que fazer a inscrição no processo seletivo, nesse caso é necessário acessar o link e usar um código para não gerar o boleto.
Vestibular Unicamp 2023
Os interessados em concorrer a uma das 2.540 vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Campinas podem se inscrever através do Site Oficial da Comvest. A taxa de inscrição, no valor de 192,00 reais, poderá ser paga até dia 9 de setembro, sexta-feira.
Os vestibulandos podem escolher até duas opções entre os 69 cursos de graduação oferecidos na seleção.
Uma das novidades dessa edição é que as duas fases serão realizadas nesse ano; a primeira no dia 6 de novembro de 2022, e a segunda nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022.
Os candidatos aos cursos de música ainda passarão pelas provas de Habilidades Específicas, com envio de vídeos entre os dias 19 e 30 de setembro.
Para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança; as provas de Habilidades Específicas serão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.
A primeira chamada de aprovados deve ser divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023 e as matrículas entre 7 e 9 do mesmo mês.
No Manual do Ingresso 2023 você encontra informações sobre as inscrições, provas e demais etapas.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.