Pensando em INVESTIR? Saiba quais são as AÇÕES mais recomendadas para setembro

O mês de setembro está começando e quem está pensando em investir precisa saber quais são as ações recomendadas. O levantamento realizado pela CNN Business, que analisou as principais carteiras de investimentos, detectou que a Vale segue como a ação mais recomendada, recebendo seis indicações. Sendo assim, foram verificados: Órama, Genial, Santander, Warren, Ativa, Terra, Àgora, ModalMais, CM Capital, Guide e Elite.

Depois da Vale, apareceram as ações da Suzano e do Assaí, ambas recebendo cinco recomendações. Fechando as primeiras posições, o terceiro lugar ficou dividido entre a Petrobras, Itaú e Lojas Renner, que receberam quatro indicações.

Conheça as ações mais recomendadas para o mês setembro

Fundo Ticker Recomendações
Vale VALE3 6
Suzano SUZB3 5
Assaí ASAI3 5
Petrobras PETR4 4
Itaú ITUB4 4
Lojas Renner LREN3 4
Banco do Brasil BBAS3 3
BTG Pactual BPAC11 3
Copel CPLE6 2
Minerva BEEF3 2

Fonte: CNN Brasil Business

É importante destacar que no próximo dia 21 acontece a super quarta, data em que o Banco Central do Brasil e o Fed (Federal Reserve)  divulgam as taxas de juros do Brasil e  dos Estados Unidos no mesmo dia.

“Considerando os dados mais recentes de inflação no Brasil, não deveremos ter surpresas quanto à Selic, com mais apostas para a manutenção da taxa atual (que está a 13,75%). Já do lado dos EUA, as incertezas existem e podem mexer com os mercados”, disse ao Seu Crédito Digital Mario Mariante, analista-chefe da Planner Corretora.

Segundo a equipe de analistas do Terra Investimentos, a decisão dos bancos centrais  tem o objetivo de segurar a inflação dos países. Caso a decisão seja pelo aumento de juros, isto pode acabar espantando os investidores dos ativos de risco, como a bolsa de valores, especialmente em um país emergente, como o nosso.

A analista coloca em destaque o comportamento das principais commodities, (em especial minério de ferro e petróleo) que possuem enorme relevância nos preços de empresas com peso no Ibovespa.

Desta forma, os dois mercados continuam com preços instáveis em decorrência de fatores como a guerra na Ucrânia, por exemplo.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.