Referente a folha de pagamento de agosto, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) dá início a mais uma semana de depósitos e saques. Dessa vez, recebem aqueles com rendimento superior a um salário mínimo, de benefício com final do 3 ao 0. E ainda, quem recebe salário igual ao mínimo cujo benefício finaliza com números do 8 ao 0. Cada dia um novo grupo é contemplado.
O primeiro pagamento do INSS referente a folha de agosto foi liberado em 25 de agosto. Como e costume, os repasses continuam até o mês seguinte, por isso, este calendário termina no dia 8 de setembro. Para os aposentados e pensionistas cujo salário é igual ao mínimo, a cada dia um novo grupo recebe. Enquanto isso, os ganhos maiores que vão até o teto são pagos para dois grupos por dia.
Nesta segunda-feira (5) recebem os pensionistas com ganho de até 1 salário mínimo em que o benefício se encerra em 8. Nesta mesma data são beneficiados aqueles que têm salário maior e o benefício termina em 3 e 8. Os pagamentos são feitos em dias úteis, isso significa que na quarta-feira (7), devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, não haverão pagamentos.
O valor do pagamento é de no mínimo 1 salário mínimo federal, de R$ 1.212,00 em 2022, o que representa 60% dos 36 milhões de beneficiados. Enquanto o teto chega a R$ 7.087,22 para aqueles que fizeram contribuições maiores e por isso ganham o direito de receber a quantia máxima. Normalmente, o valor maior é liberado para aposentadorias.
Calendário de pagamentos do INSS
A data liberada para recebimento do benefício, valor liberado e disponibilidade de saque pode ser consultada ao acessar o aplicativo Meu INSS. Na primeira página do portal já é liberado o dia de recebimento do salário. Confira as datas referentes a folha de pagamento de agosto, com término em setembro.
Para quem recebe até 1 salário mínimo:
- Benefício com final 1: Recebe dia 25 de agosto;
- Benefício com final 2: Recebe dia 26 de agosto;
- Benefício com final 3: Recebe dia 29 de agosto;
- Benefício com final 4: Recebe dia 30 de agosto;
- Benefício com final 5: Recebe dia 31 de agosto;
- Benefício com final 6: Recebe dia 1º de setembro;
- Benefício com final 7: Recebe dia 2 de setembro;
- Benefício com final 8: Recebe dia 5 de setembro;
- Benefício com final 9: Recebe dia 6 de setembro;
- Benefício com final 0: Recebe dia 8 de setembro.
Para quem recebe acima de 1 salário mínimo:
- Benefício com final 1 e 6: Recebe dia 1º de setembro;
- Benefício com final 2 e 7: Recebe dia 2 de setembro;
- Benefício com final 3 e 8: Recebe dia 5 de setembro;
- Benefício com final 4 e 9: Recebe dia 6 de setembro;
- Benefício com final 5 e 0: Recebe dia 8 de setembro.