O curso grátis vai acontecer na modalidade de educação à distância. A oferta de vagas é para quem já concluiu o ensino médio, os participantes serão selecionados através de sorteio eletrônico. Saiba como se candidatar a uma vaga.
O Instituto Federal do Espírito Santo está com inscrições abertas para um curso grátis na área de programação através do programa “Reprograme-se”. As aulas serão totalmente virtuais e os capixabas terão suporte presencial nas unidades do Ifes que ofertam vagas.
O programa, segundo o instituto: “tem como objetivo qualificar jovens e adultos visando a sua inserção no mercado de trabalho para desempenhar funções que envolvam o desenvolvimento de sistemas web”.
Curso grátis de programação no ES
O Reprograme-se conta com a participação da Associação Capixaba de Tecnologia – ACT!ON e parceria de diversas empresas. Podem participar jovens e adultos (sem limite de idade) que já terminaram o ensino médio ou estão na última etapa dessa fase.
Com itinerário formativo ágil, flexível, orientado por projetos práticos reais e integrado com o mundo do trabalho, o participante tem a possibilidade de ingressar em estágios nas empresas de tecnologia do Espírito Santo.
As vagas estão disponíveis nos seguintes polos do Ifes: Alegre; Aracruz; Cachoeiro de Itapemirim; Cariacica; Colatina; Domingos Martins; Linhares; Mimoso do Sul; Nova Venécia; Piúma; Santa Teresa; São Mateus; Vargem Alta; Venda Nova do Imigrante; Vila Velha e Vitória.
Inscrições Ifes
Os interessados têm até 12 de setembro para se inscrever através do Portal SIGAA, basta preencher os dados solicitados e anexar os seguintes documentos (em PDF):
- Cópia simples da Carteira de Identidade (frente e verso);
- Cópia simples do CPF ou comprovante de situação cadastral, obtido no site da receita federal;
- Cópia simples do certificado de Alistamento Militar, Certificado de Reservista ou documento que comprove ser militar da ativa, no caso de candidatos do sexo masculino;
- Cópia simples do título eleitoral para maiores de 18 anos;
- Cópia simples do diploma ou histórico escolar do ensino médio ou superior;
- Cópia simples do Histórico Parcial se for estudante do último ano do Ensino Médio em Escola pública ou Declaração emitida pela escola de origem que comprove a matrícula no 3º ano do Ensino Médio no ano letivo de 2022;
- Cópia simples de comprovante de residência;
- Certidão civil de nascimento ou casamento;
- Documento de identificação e CPF do responsável legal para candidatos menores de idade.
Para mais informações, acesse o edital.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.