Candidata promete ISENTAR Imposto de Renda de professores

Em primeiro debate entre os presidenciáveis, uma das candidatas afirmou que vai isentar os professores do Imposto de Renda. Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores, a maior parte dos profissionais está no ensino básico.

Candidata promete ISENTAR IR de professores
Candidata promete ISENTAR IR de professores (Imagem: FDR)

No último domingo, 28, aconteceu na Band o primeiro debate com os candidatos à Presidência nas Eleições 2022. Foi um momento de embate entre os presidenciáveis em que eles puderam apresentar as suas propostas de governo.

Isenção do IR para professores

Soraya Thronicke, candidata pelo União Brasil, afirmou que uma das suas propostas é isentar os professores do Imposto de Renda

“Todos os professores, tanto do ensino público quanto do ensino privado”, disse a candidata.

De acordo com a senadora, que está licenciada para concorrer à presidência, essa ação custaria um total de R$ 10 bilhões por ano aos cofres públicos.

Segundo ela isso seria possível principalmente por conta do imposto único federal.

A fala de Soraya veio após a candidata Simone Tebet perguntar: Como fazer para resolver o problema da educação e garantir dignidade para as nossas crianças e “pros” nossos jovens?

A candidata ainda apontou outras propostas relacionadas à educação, como: projetos relacionados ao analfabetismo; criação de metodologias autodidáticas; inclusão da iniciativa privada na educação pública. Além disso, Soraya ainda falou sofre o enfrentamento da pandemia no quesito educação durante a gestão de Bolsonaro.

Durante a pandemia, nós tivemos nossas crianças fora da escola. E o governo não conseguiu fazer um programa que resolvesse isso, simples seria se ele utilizasse o mesmo método que utilizou o presidente de Portugal, o Marcelo Rebelo. Marcelo Rebelo é professor também e ele foi pra TV Estatal dar aulas e contratou os melhores professores do país para dar aula na TV aberta para os alunos. E ai, nós temos a nossa EBC, que passou todo esse tempo fazendo campanha para o atual Presidente da República, isso é grave”, afirmou a candidata.

Soraya Thronicke finalizou sua fala afirmando que o Brasil investe em educação como primeiro mundo, mas, entrega uma educação de quinta categoria.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.