UEL divulga informações do VESTIBULAR 2023

Universidade Estadual de Londrina acaba de divulgar o Manual do Candidato do vestibular 2023. Documento apresenta diversas informações, como calendário da seleção e obras literárias que serão cobradas; confira alguns dos detalhes.

UEL divulga informações do VESTIBULAR 2023
UEL divulga informações do VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

Vestibulandos de plantão, é hora de se preparar para o vestibular 2023 e diversas instituições já divulgaram detalhes de suas seleções. Uma delas é a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que vai oferecer 2.541 vagas em 52 cursos de graduação (licenciatura e bacharelado) em diversas áreas.

Além dessa forma de ingresso, a UEL também vai ofertar outras 559 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para selecionar os estudantes.

Vestibular 2023 UEL

A seleção para ingresso na UEL no próximo ano será realizada em duas etapas, a primeira prevista para o dia 5 de março, e a segunda terá aplicação de provas de 2 a 4 de abril. O resultado da primeira fase deve ser divulgado no dia 20 de março.

Para o vestibular UEL 2023 os vestibulandos precisarão ler as seguintes obras literárias:

A seleção vai acontecer seguindo o cronograma abaixo:

Inscrições vestibular 2023 UEL

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de agosto a 10 de outubro, exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 167,00; a UEL já recebeu os pedidos de isenção, inclusive, o resultado já está disponível.

Tiveram direito a esse benefício as pessoas inscritas no CadÚnico e estudantes de baixa renda.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile