Facebook está com inscrições abertas para CURSOS GRÁTIS em área PROMISSORA

Meta e Amazon se uniram para oferecer cursos grátis em área que segue com grandes números de contratações. As formações são de curta duração, entre 3 e 7 horas e contam com aulas virtuais. Após a conclusão os participantes têm acesso a empresas contratantes.

Facebook está com inscrições abertas para CURSOS GRÁTIS em área PROMISSORA
Facebook está com inscrições abertas para CURSOS GRÁTIS em área PROMISSORA (Foto: FDR)

A Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, e a Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem da Amazon se uniram para oferecer cursos gratuitos na área de tecnologia, que segue movimentando o mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e acontecerão virtualmente.

O Portal Tech oferece ao todo 2 mil vagas em um curso gratuito de introdução à programação. A prioridade no preenchimento das vagas é para as mulheres, pessoas negras e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

A Meta e a AWS esperam capacitar, cada uma, 25 mil pessoas até 2023.

Os formados no curso profissionalizante do Portal Tech serão conectados com empresas que têm vagas de emprego para talentos com essa formação.

Cursos grátis

Veja abaixo os cursos disponíveis:

O curso em computação na nuvem AWS vai acontecer com aulas ao vivo transmitidas via Zoom às 9h do dia 20 de agosto.

Quem pode se candidatar?

As inscrições podem ser feitas pelo site do Portal Tech, basta clicar no ícone de cada empresa para acessar os cursos oferecidos.

Para quem não tem acesso à internet, a Proz Educação oferece laboratórios de informática para acessar as formações. A empresa tem mais de 25 unidades em cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais; para conferir a mais próxima acesse Proz Educação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile