MercadoCar está com 60 vagas para JOVEM APRENDIZ em diversas cidades

Lojas do MercadoCar estão com vagas para jovem aprendiz em cidades do estado de São Paulo. A empresa oferece benefícios que incluem plano de carreira; confirma mais detalhes dessas vagas e candidate-se.

MercadoCar está com 60 vagas para JOVEM APRENDIZ em diversas cidades
MercadoCar está com 60 vagas para JOVEM APRENDIZ em diversas cidades (Imagem: FDR)

O MercadoCar, shopping de autopeças referência em acessórios e peças automotivas desde 1971, oferece 60 vagas para jovem aprendiz. as contratações são para as lojas do Tucuruvi, Osasco, Santo André, Tito, Aricanduva e Anhanguera.

Jovem aprendiz MercadoCar

Os aprendizes contratados serão responsáveis pelas seguintes funções: Atendimento ao cliente; Esclarecimento de dúvidas; Reposição de mercadorias.

Para isso a empresa oferece os seguintes benefícios: Refeição no local; Vale Transporte; Bolsa Auxilio; Vale transporte; Plano de carreira; Cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Para concorrer às vagas é necessário ter o ensino médio completo ou cursando período noturno; possuir título de eleitor; ter reservista ou CAM. Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar com carga horária de 4h30 por dia, que inclui trabalho aos sábados, nos turnos da manhã e tarde.

Não é necessário ter experiencia; para se candidatar acesse inforjobs-MercadoCar.

Programa Jovem Aprendiz

O programa foi criado em 2000 e regulamentado em 2005, nele os jovens têm a oportunidade de primeiro emprego aliado à capacitação profissional gratuita; além disso, o Jovem Aprendiz também tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais.

Os aprendizes contratados têm, por lei, diversos direitos trabalhistas garantidos, como 13º, recolhimento de FGTS, vale-transporte e férias remuneradas.

Outro ponto levantado pela Lei da Aprendizagem é a proibição de horas extras e a exigência de que a carga horária de trabalho seja de 6 horas diárias.

O contrato de aprendizagem tem dois anos de duração e após o término as empresas, caso queiram e tenham vaga, podem efetivar os jovens, que passam a contar com todos os direitos trabalhistas CLT.

Os aprendizes são sempre contratados por empresas de médio e grande porte, que têm uma conta de 5% a 15% para contratação de jovens aprendizes.

Além de tudo isso, como o programa oferece curso de qualificação profissional,  os aprendizes têm a oportunidade de aprender uma profissão.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.