MÃES GRÁVIDAS têm BENEFÍCIOS aprovados pelo GOVERNO com VALORES variados

O governo federal anunciou no mês de março a criação de um auxílio para as mães grávidas de baixa renda. Além do Auxilio Brasil e auxílio gás destinados a mulheres de baixa renda, que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, serão agora acobertados por um novo benefício.

O benefício tem como única exigência estar registrado no cadúnico ou participar de algum outro programa social. De acordo com o governo, já está sendo catalogado quem são as mães grávidas que poderão receber.

Os dados analisados são referentes ao cadastro único, e somente, das mulheres que já são beneficiadas pelo Auxílio Brasil para saber quem está apto a receber

O Benefício a mulheres grávidas

Chamado de Benefício Composição Gestante (BCG), as gestantes receberão um valor adicional de R $65,00 que terá duração de nove meses. O intuito do governo é que o pagamento possa ser integrado aos programas internos que já fazem parte do auxílio brasil, como também todos os complementos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa irá garantir às gestantes que já recebem um valor de R $600,00, também um adicional de R $65 reais até o fim da gravidez. Se houverem duas grávidas na mesma família o benefício é oferecido para ambas.

AUXÍLIO BRASIL TEM PAGAMENTOS DE AGOSTO ADIANTADOS: VEJA O NOVO CALENDÁRIO E MUDANÇAS!

E por onde será feito o pagamento do Benefício?

Serão um total de 9 parcelas mensais, no mesmo valor que o do BCG já está em vigor, no caso o pagamento independe do mês que a informação tenha sido identificada no sisa ou no sistema de gestão do PAB na Saúde antes do nascimento da criança.

A partir do momento que a grávida for identificada pelo sistema , passará a receber o benefício. A gestante pode ser identificada das seguintes formas:

O ministério da saúde será o responsável pelo repasse das informações de gestantes aos serviços de atenção à saúde do SUS para o ministério da cidadania.

Sair da versão mobile