CALENDÁRIO FIES 2022 é anunciado: Edital revela DATAS de INSCRIÇÃO, RESULTADOS E LISTA DE ESPERA

O calendário do FIES 2022 já foi divulgado pelo Ministério da Educação. O edital do segundo semestre fornece as datas de inscrição, resultado e quando será divulgada a lista de espera.

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do MEC que tem como público-alvo os estudantes brasileiros. O programa fornece condições para que mais brasileiros tenham acesso ao ensino superior.

Podem participar do FIES 2022 os estudantes que fizeram o ENEM (a partir de 2010) e aquelas pessoas que possuem renda mensal de até 3 salários mínimos por membro da família.

Calendário FIES 2022

O edital do Fundo de Financiamento Estudantil anunciou que o período de inscrição será a partir do dia 9 de agosto. Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 16 de agosto e a lista de espera sairá após o dia 21 de agosto. Confira as datas anunciadas:

  • Inscrições: 9 a 12 de agosto de 2022
  • Resultado: 16 de agosto de 2022
  • Complementação da inscrição: 17 a 19 de agosto de 2022
  • Lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro de 2022

Como participar do Fundo de Financiamento Estudantil 2022

Para participar do FIES 2022 e concorrer a uma das vagas oferecidas pelo programa é preciso atender os seguintes requisitos:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos, e nota na prova de redação superior a 0.
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.
  • Não ter participado no referido Exame como “treineiro“.

Inscrição FIES 2022.2

A inscrição no FIES 2022.2 será aberta no dia 9 de agosto e encerrada no dia 12 do mesmo mês. É preciso ficar atento ao período estabelecido para que não haja esquecimento pelo candidato.

Além disso, especialistas recomendam que o candidato faça a inscrição antes do último dia, pois o sistema pode ficar congestionado, além disso, pode ser que algum imprevisto dificulte a inscrição almejada pelo aluno.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.