AUXÍLIO BRASIL: Faça ISTO para consultar o NOVO valor do seu benefício em agosto

Foi anunciada pela Caixa Econômica Federal, que já se encontram disponíveis para consulta os valores dos pagamentos de agosto do Auxílio Brasil e do Vale-Gás, ambos pagos a partir do dia 9 de agosto, com a antecipação do pagamento dos programas sociais nesse mês.

AUXÍLIO BRASIL: saiba como ACOMPANHAR A ENTREGA do seu CARTÃO
Segurados do AUXÍLIO BRASIL podem CONSULTAR o valor da mensalidade de AGOSTO; veja como; Imagem: FDR

Os benefícios podem ser consultados pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa tem. Os pagamentos acompanharão o mesmo calendário, mantendo seus valores pagos nos últimos 10 dias úteis do mês, seguindo a sequência do Número de identificação social (NIS)

O valor inicial dos pagamentos começam respectivamente em R$ 600,00 (para o Auxilio Brasil e R$ 110,00 (vale gás), tendo o Vale-Gás seu pagamento reajustado de acordo com os próximos meses, mediante as análises da  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que reajusta o preço a cada dois meses.

Como funcionará a antecipação do Auxílio Brasil?

A Caixa explica que a antecipação acontecerá de forma escalonada, começando no dia 09 de agosto (para aqueles com NIS final 1) terminando no dia 22 de agosto (para aqueles com o NIS final 0).

No total, pouco mais de 20 milhões de famílias serão contempladas pelo benefício, com a definição da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) o valor do auxílio Brasil foi acrescido em R $200,00. No entanto, o aumento vale apenas até dezembro deste ano.

O valor do vale gás também foi acrescido, agora compreendendo 100% do valor total do botijão de gás Liquefeito (GLP) de 13 kgs, o que antes apenas cobria apenas 50% do valor do mesmo botijão.

AUXÍLIO BRASIL TEM PAGAMENTOS DE AGOSTO ADIANTADOS: VEJA O NOVO CALENDÁRIO E MUDANÇAS!

Calendários de pagamento

O pagamento de ambos os benefícios acompanharão o mesmo cronograma, sendo as seguintes datas referentes ao dígito final do NIS do beneficiário :

Vale salientar que os pagamentos voltarão a atender suas datas originais nos próximos meses, sendo por sua vez, pagos nos últimos dez dias úteis de todos os meses até dezembro.

Sair da versão mobile