SENAC está com 480 vagas para cursos gratuitos NESTA ÁREA (uma das mais carentes de profissionais no Brasil)

Parceria entre Senac e Porto Digital oferecem formações gratuitas em cidades do estado de Pernambuco. Para participar é necessário atender ao critério e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021; confira os cursos gratuitos disponíveis.

Senac abre 480 vagas para CURSO GRÁTIS na área de Tecnologia da Informação
Senac abre 480 vagas para CURSO GRÁTIS na área de Tecnologia da Informação (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em parceria com o Porto Digital, oferece 480 vagas em 11 cursos de qualificação e aperfeiçoamento. As formações são na área de Tecnologia da Informação (TI) nas seguintes cidades do estado de Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

“A parceria com o Porto Digital é muito benéfica, pois oferece oportunidades para os jovens ingressarem num mercado com alta demanda por profissionais qualificados, além de ajudar a dinamizar economicamente o estado, beneficiando regiões onde este tipo de formação não chega com tanta frequência”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Peixoto.

A seleção vai acontecer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e para participar os interessados devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Cursos gratuitos do Senac PE

Todos os cursos são gratuitos e possuem carga-horária entre 36h e 240h; com início previsto para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro deste ano.

Confira as opções oferecidas pelo Senac em cada cidade:

Recife:

Paulista:

Caruaru:

Garanhuns:

Petrolina:

 

Inscrições Senac-PE

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto através do Formulário.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile