A agência de produção de conteúdo multiplataforma Take4Content comprou uma parte da Luccas Toon Studios, empresa de criação de conteúdo infantil de Luccas Neto. Futuramente, a companhia do influencer pretende chegar na bolsa de valores.
A aquisição de uma fatia minoritária acontece após a produtora de Luccas Neto ser avaliada em R$ 300 milhões. Apesar disso, o valor do negócio não foi revelado.
A negociação de uma parcela da produtora de Luccas Neto aconteceu por meio da Take4Capital, braço financeiro da Take4Content. Diante disso, o influencer passará a ser sócio da companhia.
Até o primeiro semestre de 2019, a agência tinha João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, irmão de Luccas Neto, como sócios. Os dois saíram da operação da empresa para criarem a Play9. A Take4, comandada atualmente pelo empresário Cassiano Scarambone, teve uma ampliação em 2020.
Com o recente investimento, a empresa espera, nos próximos meses, expandir o número de lançamentos de séries e filmes direcionados ao público infanto-juvenil.
Em entrevista ao Estadão, Cassiano Scarambone revela do desejo de “transformar o Luccas no Walt Disney brasileiro”. Segundo o presidente da agência, a função da companhia no empreendimento “é trazer musculatura para o crescimento”.
Diante do negócio firmado entre as partes, a produtora de Luccas Neto ainda passará a procurar mais espaço no exterior.
De acordo com Scarambone, a empresa atua para traduzir e legendar toda a produção de conteúdo dos filmes e canais da companhia. Estes serão distribuídos em versão para inglês e espanhol.
Produtora de Luccas Neto pode chegar na Bolsa de Valores
Outra pretensão da companhia do influencer é realizar a abertura de capital na bolsa de valores. Ao Estadão, Luccas Neto informa que pretende fazer, em até três anos, a oferta inicial de ações (IPO), na sigla em inglês).
“Agora é a hora de voar mais alto, vamos investir pesado na empresa para garantir um crescimento robusto”, declara Luccas Neto.
A produtora de Luccas Neto detém 14 canais. O próprio perfil do influencer no YouTube tem mais de 50 milhões de seguidores, com mais de 30 bilhões de visualizações. A empresa ainda tem 13 filmes produzidos e mais de 170 produtos licenciados.