Produtora de LUCCAS NETO pode chegar na BOLSA DE VALORES em breve

A agência de produção de conteúdo multiplataforma Take4Content comprou uma parte da Luccas Toon Studios, empresa de criação de conteúdo infantil de Luccas Neto. Futuramente, a companhia do influencer pretende chegar na bolsa de valores.

Produtora de LUCCAS NETO pode chegar na BOLSA DE VALORES em breve
Produtora de LUCCAS NETO pode chegar na BOLSA DE VALORES em breve (Imagem: Montagem/FDR)

A aquisição de uma fatia minoritária acontece após a produtora de Luccas Neto ser avaliada em R$ 300 milhões. Apesar disso, o valor do negócio não foi revelado.

A negociação de uma parcela da produtora de Luccas Neto aconteceu por meio da Take4Capital, braço financeiro da Take4Content. Diante disso, o influencer passará a ser sócio da companhia.

Até o primeiro semestre de 2019, a agência tinha João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, irmão de Luccas Neto, como sócios. Os dois saíram da operação da empresa para criarem a Play9. A Take4, comandada atualmente pelo empresário Cassiano Scarambone, teve uma ampliação em 2020.

Com o recente investimento, a empresa espera, nos próximos meses, expandir o número de lançamentos de séries e filmes direcionados ao público infanto-juvenil.

Em entrevista ao Estadão, Cassiano Scarambone revela do desejo de transformar o Luccas no Walt Disney brasileiro. Segundo o presidente da agência, a função da companhia no empreendimento “é trazer musculatura para o crescimento”.

Diante do negócio firmado entre as partes, a produtora de Luccas Neto ainda passará a procurar mais espaço no exterior.

De acordo com Scarambone, a empresa atua para traduzir e legendar toda a produção de conteúdo dos filmes e canais da companhia. Estes serão distribuídos em versão para inglês e espanhol.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Produtora de Luccas Neto pode chegar na Bolsa de Valores

Outra pretensão da companhia do influencer é realizar a abertura de capital na bolsa de valores. Ao Estadão, Luccas Neto informa que pretende fazer, em até três anos, a oferta inicial de ações (IPO), na sigla em inglês).

“Agora é a hora de voar mais alto, vamos investir pesado na empresa para garantir um crescimento robusto”, declara Luccas Neto.

A produtora de Luccas Neto detém 14 canais. O próprio perfil do influencer no YouTube tem mais de 50 milhões de seguidores, com mais de 30 bilhões de visualizações. A empresa ainda tem 13 filmes produzidos e mais de 170 produtos licenciados.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile